2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Metalúrgicos de São Carlos lançam dia 20 campanha contra mudanças

Metalúrgicos de São Carlos lançam dia 20 campanha contra mudanças

10/02/2017 08h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Metalúrgicos de São Carlos lançam dia 20 campanha contra mudanças

Os trabalhadores metalúrgicos de São Carlos estão se mobilizando para realizar, de 20 a 24 de fevereiro, a Campanha contra a Reforma da Previdência Social, encabeçada pela CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT).  O objetivo é conscientizar a categoria e a sociedade sobre os impactos que a reforma causará nas aposentadorias.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, Erick Silva, ressalta que essa ação é de extrema importância para barrar o retrocesso e garantir os direitos dos trabalhadores. “Pretendemos esclarecer sobre os impactos negativos dessa reforma e deixar claro que o futuro da classe trabalhadora está em jogo. Além disso, temos que orientar os trabalhadores a cobrar, principalmente, os deputados aqui da região, a votarem contra ela no Congresso Nacional.”, explica ele.

“Sua Aposentadoria acaba aqui” será o slogan da campanha, que terá uma  agenda unificada de mobilização da categoria metalúrgica. O movimento prevê uma série de ações, como assembleias e atos nas portas de fábrica, panfletagem, criação de Comitês contra a Reforma da Previdência e audiências públicas nas Câmaras Municipais, e acontecerão simultaneamente em todo o país.

O Congresso Nacional está retomando suas atividades e a principal pauta de 2017, segundo os metalúrgicos, é acabar com os direitos dos trabalhadores. A campanha denunciará o que a reforma nas aposentadorias significa e desmentirá a propaganda enganosa que o governo está veiculando.

“Vamos mobilizar toda a categoria metalúrgica e a sociedade, nas ruas e nas portas das fábricas. Estaremos com o carro de som da entidade alertando a população, entregaremos material específico para alertar contra a reforma. Somente com luta e mobilização vamos conseguir impedir que destruam nossos direitos”, explicou secretário geral do Sindicato, Ronaldo Lopes.

 

Formação

 

Para marcar o lançamento da Campanha contra a reforma da Previdência, a direção e assessoria do Sindicato participaram de um curso de formação para debater o tema e encaminhar as ações que serão realizadas na base nos próximos dias. A atividade aconteceu  nos dias 4 e 5 de fevereiro,  na sede da entidade.

Com contribuições do Coordenador do Curso de Ciências Sociais da UFSCar, Joelson Gonçalves de Carvalho, que abordou os temas de Economia, Política, Cidadania e Democracia;  e dos advogados do departamento jurídico do Sindicato Drs. Carlos Freitas, Daniel Rizolli e Maria Teresa Fiorindo, que pontuaram as consequências dessa reforma para a classe trabalhadora; a formação teve como objetivo municiar os dirigentes, para que esses transmitam ao trabalhador de maneira precisa, o quanto todos perdem com a reforma da previdência.

Segundo Vanderlei Strano, vice-presidente do Sindicato, a formação é a base para que o dirigente sindical leve a informação correta para o trabalhador. “Vamos levar o aprendizado para dentro da fábrica, dialogar com o trabalhador e a sociedade, vamos reverter essa pressão da mídia pela aprovação da reforma”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x