18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mini animais fazem parte do aprendizado de crianças

Mini animais fazem parte do aprendizado de crianças

03/08/2013 13h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Mini animais fazem parte do aprendizado de crianças

A mini vaca chamada Salomé, o bode denominado Jhow, vários mini coelhos e uma calopsita fazem parte do dia a dia das crianças que estudam no Planeta Kids em São Carlos. Eles vivem dentro de uma mini fazenda implantada na instituição com o intuito de que as crianças tenham contato com animais, já que muitos moram em apartamentos ou até mesmo na cidade, deixando de ter o contato direto com alguns animais.

Hoje em dia são realizados alguns projetos direcionados aos animais na escola, mas mesmo quando não tem determinados projetos, as crianças têm o contato com as criações. “Eles têm contato com os animais diariamente. Isso é importante para que eles aprendam que não se pode bater, puxar orelha, que se deve ter cuidado com os bichos, é preciso saber respeitá-los, ou seja, ensinar de forma natural a melhor forma de lidar com os animais”, comenta Fernanda Olaio Viveiros Ciciliano, proprietária da escola.

Os animais possuem acompanhamento periódico de veterinários que emitem laudos sobre vacinação e tratamento. Muitas vezes, enquanto eles são tratados ou consultados, as crianças podem observá-los. “Eles percebem de forma espontânea as necessidades desses bichos e os pais acabam adorando, afinal é uma oportunidade que eles têm de estar com os filhos em um ambiente desse, já que ao buscar ou levar a criança para escola, eles passam pela fazendinha. Todos os dias os pais visitam a Salomé e o Jhow”.

Os pais reportam à escola que as crianças sempre falam dos animais após o período de aula. Além disso, durante as férias escolares, os bichos vão para uma fazenda, para ficar em seu ambiente natural. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x