3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morador reclama da área à margem da ferrovia

Morador reclama da área à margem da ferrovia

20/06/2013 11h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Morador reclama da área à margem da ferrovia

Morador da avenida Paulista há quase 20 anos denunciou ao jornal o que considera o descuido para com a manutenção e a limpeza da área à margem dos trilhos da ferrovia, próximo ao local onde a América Latina Logística (ALL) executa obra de passagem de nível para pedestre.

 

“A cerca está abandonada, não tem calçamento, e fica um empurra-empurra: a empresa empurra para prefeitura, a prefeitura empurra para a empresa, e continuamos do mesmo jeito”, afirma o morador.

Segundo ele, a situação piorou depois que a cerca que separa a rua dos trilhos foi construída, há cerca de seis meses: “Foi feito o cercamento sem deixar calçada. Ele foi feito e a população não foi ouvida em nenhum momento. Simplesmente vieram e fizeram do jeito que achavam melhor para eles. Nós requisitamos que fizessem calçada. O pessoal tem que andar na rua, por causa do mato já pegamos cobra, escorpião aqui”.

No local, a reportagem fez imagens de trechos onde a cerca está destruída, onde o mato encobre parte da margem dos trilhos, e onde não há calçada para pedestres: “Realmente é um verdadeiro abandono. A preocupação deles é só com o trilho, com a ferrovia, em volta é abandonado”.

 

OUTRO LADO

A prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que a manutenção dos trechos localizados a vinte metros de cada lado dos trilhos é de responsabilidade da ALL.

Em nota, a ALL informa que realiza roçagem e capina constantes em toda a faixa da ferrovia na região de São Carlos. Afirma ainda que a empresa segue um cronograma de execução e a próxima limpeza começará na segunda-feira, dia 24 de junho.

“Em relação à manutenção do cercamento”, diz a nota, “a empresa conta com profissionais de segurança que realizam rondas constantes a fim de coibir a ação dos vândalos, que danificam as cercas para passar pela linha férrea. Vários boletins de ocorrência já foram registrados, comunicando os danos causados ao patrimônio. Cabe esclarecer que a ALL é responsável exclusivamente pela faixa de domínio da ferrovia, não tendo qualquer relação com obras de calçamento, que competem ao município”.

 

A empresa alerta ainda que é necessária conscientização daqueles que rompem as grades e depositam lixo em locais impróprios, prejudicando toda a população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x