3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morador reclama de vazamento na rua Orlando Damiano

Morador reclama de vazamento na rua Orlando Damiano

25/02/2014 07h31 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Morador reclama de vazamento na rua Orlando Damiano

Um morador de São Carlos procurou o Primeira Página para reclamar de um vazamento de água que está ocorrendo há mais de dois meses na rua Orlando Damiano, no Jardim Macarenco.

 

De acordo com Nicolau Jamil Candalaft, o vazamento vem ocorrendo desde o dia 14 de dezembro e até o momento nenhuma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) apareceu para fazer o reparo.  “Muitos bairros aqui estão sem água, porém aqui sobra desperdício do poder público”.

Nicolau ainda relatou que quando começou, o vazamento de água era bem pequeno, porém, como nada foi feito, um buraco se formou e hoje a água escorre pela via.  “Isso deveria ter sido resolvido de imediato pelos órgãos competentes, sem a necessidade de eu perder meu tempo”.

Os moradores ainda colocaram um cavalete em frente ao vazamento para sinalizar o local. O vazamento é tão grande que o asfalto já está cedendo. O desperdício de água é visível e assustador.

Ele ainda tem dificuldades em sair com o veículo da garagem, pois o vazamento está bem em frente à sua casa. “O medo é esse asfalto ceder e logo atingir a calçada da minha casa. É capaz de eu ter que ficar no prejuízo”.

O morador relatou que já entrou em contato com o Saae e ainda procurou ajuda de um vereador, porém nada adiantou. “Ninguém passou por aqui para averiguar o vazamento, isso é um absurdo”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, porém até o fechamento desta matéria não tivemos uma resposta de quando o Saae irá fazer o reparo na via. 

 

‘CRATERA’

Uma ‘cratera’ também tem preocupado moradores e principalmente motoristas e motociclistas na rua Arnoldo Almeida Pires, esquina com a rua  José Freitas de Souza (antiga rua 97), no Cidade Aracy II, em São Carlos.

O buraco é tão grande que cabe a roda de uma moto. Os moradores colocaram pedaços de madeira e de paus na tentativa de tapar parte da cratera.  Eles temem por um acidente e pedem providencias da prefeitura. “Quase caí com minha moto por causa do buraco, a sorte é que estava trafegando em baixa velocidade”, disse Marco Aurélio.

Logo ao lado do buraco existe um vazamento de água que também tem contribuído para o aumento da cratera.  Ainda segundo Marco, o buraco apareceu há apenas quatro dias, depois que o SAAE drenou a água de um bueiro ao lado. “Não sei se o pessoal mexeu na tubulação, mas logo depois apareceu essa cratera e também o vazamento de água”.

 

Durante a noite, o local fica ainda mais perigoso, pois não tem uma sinalização adequada. “A prefeitura precisa urgentemente fazer o reparo deste buraco, pois logo um acidente vai acontecer”, disse Marco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x