10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores do Aracy I reclamam de falta de água

Moradores do Aracy I reclamam de falta de água

12/09/2013 00h10 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Moradores do Aracy I reclamam de falta de água

Um grupo de moradores do bairro Cidade Aracy I entrou em contato com a reportagem do Primeira Página para fazer uma reclamação de falta água na última terça-feira, 10, que durou o dia inteiro. Segundo eles, a escassez iniciou às 8h30 e só retornou à normalidade por voltas das 13h.

 

A dona de casa, Eliane Félix, 43, disse que é comum acabar a água em períodos do dia, principalmente à tarde, e em vários dias da semana, o que causa muitos transtornos. Mesmo morando há um ano e quatro meses no bairro ela se sente indignada com a situação.

“Não tem água para fazer comida, para tomar banho. Minha louça está toda em cima da pia para lavar, e preciso fazer isso antes do meio dia, pois há risco da água acabar novamente à tarde”, explica a moradora.

Outra dona de casa, Maria Rosa de Oliveira, 59 , mora há 18 anos no bairro e disse que o problema é recorrente em todo esse tempo. A sua residência possui reservatório de água, porém de baixa capacidade, o que não evita os transtornos.

“Desde que me mudei para o bairro passo por esse problema. Aqui nada muda, nada melhora”, falou Maria.

O morador Félix Douglas dos Santos, 21, que vive há 20 anos no bairro, comenta que a mãe acorda às 5 horas para reservar água na máquina de lavar roupa. “Antes de ir pro trabalho, ela guardar a água para quando chegar à tarde em casa ter a garantia de lavar as roupas sujas”, explica.

A moradora Cleide Spinelli, 40, e que mora no bairro há 11 anos, comenta que o problema de falta água é mais frenquente a partir da rua 14 e se estende até a 24. “Minha mãe mora no inicio do bairro, na rua 3, e dificilmente falta água na residência”, afirmou.

De acordo com Eliane, ao entrar em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para reclamar da água que não retornava as torneiras das residências da rua 21, teve a informação que a falta ocorreu pelo alto consumo dos moradores e que naquele momento era preciso esperar o reservatório atingir novamente o nível adequado.

Esta informação foi confirmada pela assessoria comunicação do SAAE, que explicou que o bairro sofre com o baixo nível de água quando há um aumento no consumo nas residências. E que para resolver o problema de tantos anos, a autarquia está realizando obras para interligar os pontos de rede entre os bairros na intenção de aumentar a pressão e a capacidade de abastecimento do reservatório.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x