17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores do Castelo Branco reclamam de ‘selva urbana’

Moradores do Castelo Branco reclamam de ‘selva urbana’

16/01/2014 13h15 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores do Castelo Branco reclamam de ‘selva urbana’

Um parquinho inexistente, bem como um campinho de futebol. A praça, um dia foi habitada. Esta é a situação de uma área municipal localizada às margens do córrego Gregório, Conjunto Residencial Castelo Branco.

Moradores residentes no bairro mostram grande indignação e segundo eles, sentem o descaso por parte do setor competente da Prefeitura Municipal de São Carlos.

“Já fizemos muitas reivindicações. Estamos sempre entrando em contato via fone, mas sentimos pouco caso de quem nos atende. Me sinto envergonhada, garante a aposentada Diva Natalina Beltrame Gargarella, de 61 anos. “Aqui está tudo abandonado e as crianças não podem brincar com segurança”, afirmou, salientando que o terreno onde deveria existir uma área de recreação, foi tomada pelo mato alto e mau cheiro. “É lamentável, mas esperava mais da Prefeitura”, disse.

 

COBRA

Diva garante que tem medo da atual situação. No ano passado, lembra, precisou chamar o Corpo de Bombeiros para retirar uma cobra jararaca de dentro de sua residência, localizada na rua Celso Carlos Gonçalves. “O réptil tinha 90 centímetros e era filhote. Os Bombeiros levaram ela para o Parque Ecológico”, lembra. “Ratos e baratas são uma constante”, emendou. “Parece que estou em um zoológico”, ironizou.

 

DROGAS

A costureira Ilda dos Santos, 61 anos, moradora na mesma rua, vai mais além. Segundo ela, a pouca iluminação e o mato alto favorece a presença de pessoas suspeitas na área em questão. “Eles devem consumir drogas”, denuncia. “Aqui moradores não liberdade. Estamos presos em nossas casas”, lamenta.

Segundo a costureira uma atitude mais radical pode ser tomada pelos moradores, caso a Prefeitura não tome uma providência urgente.

“Já pegamos ratos, baratas, cobras, escorpiões e aranhas. A ideia nossa é formar um grupo de moradores e deixar esses animais em frente a Prefeitura. Quem sabe assim não sejamos tratados com mais dignidade”, disse. “Estamos abandonados e apesar das reclamações nada está sendo feito”, finalizou Ilda.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x