27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores do Santa Angelina reclamam de abandono

Moradores do Santa Angelina reclamam de abandono

30/08/2014 14h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores do Santa Angelina reclamam de abandono

Moradores da Rua Lodovico Agostinho, próximo a Universidade de São Paulo II, (USP II), no Santa Angelina, reclamam do abandono do bairro. Segundo os munícipes, falta infra-estrutura, como bueiros e asfalto, e até o recolhimento de entulhos é deficitário. 

A situação da rua foi criticada, sem asfalto, a via está em péssimas condições e os veículos têm dificuldades para trafegar. “O problema é o descaso. Nossa rua está sem condições. Cheia de buracos, sem contar o poeira, principalmente nesta época do ano que quase não chove”, reclamou Vilson Aparecido de Mello, 43, operador de máquina.

Ainda de acordo com Mello, as ruas não têm boca de lobo, então quando as pessoas que moram mais para cima lavam ou limpam a casa a sujeira se acumula na via que não possui asfalto. “Não tem boca de lobo, então quando lavam algo, a água desce tudo e acumula justo aqui onde não tem o asfalto, e deixando um cheiro desagradável”, observou. 

Boa parte da via está tomada por entulhos e lixos, até animal morto já foi visto na localidade. “Jogam todo tipo de lixo, até um cachorro morto tinha outro dia, a população não tem cuidado, não acordam cedo para colocar o lixo para o caminhão da coleta, aí vem e jogam na rua”, contou Gabriel Soares, 16, estudante. 

Para a dona de casa Maria Luzia Fernandez de Azevedo, 45, a situação está precária. “A situação está precária, precisamos de asfalto e limpeza, quem sabe depois da rua asfaltada param de jogar lixo e entulhos, pois aqui virou um lixão a céu aberto”, contou. 

Maria Luzia destaca que à noite a rua não tem pontos de luz, o local fica escuro e tomado por usuários de drogas. “À noite não tem luz, as pessoas vem usar drogas, fica perigoso, eu até evito passar pela rua com medo”, alertou. 

Os moradores reclamam também da falta de atenção por parte dos vereadores, que segundo eles, só aparecem em época de eleição. “Vereador só vem aqui para ganhar voto, só vêm em época de eleição”, disse Mello.

Ele lembrou que durante o período eleitoral de 2012, o então candidato e agora prefeito Paulo Roberto Altomani (PSDB) esteve na sua casa e prometeu melhorias naquela rua. “O Altomani veio até pedir voto, prometeu que se ganhasse iria resolver a situação desta rua, mas até agora não fez nada, nunca mais vi ele no bairro”, recordou. 

 

PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de São Carlos, em relação às reclamações referentes ao bairro Santa Angelina, esclareceu, em nota, através da Secretaria de Obras Públicas, que a pavimentação da rua Lodovico Agostinho, em uma extensão total de 5.691,60 metros quadrados, já foi licitada e aguarda assinatura de contrato para início da obra.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está em fase final de licitação para contratação de empresa terceirizada, que passará a receber os resíduos descartados ilegalmente nos bairros.  Logo o processo esteja concluído e a firma contratada, os resíduos encontrados no bairro Antenor Garcia serão removidos.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) esclarece que não existe nenhuma ordem de serviço referente a reparo de esgoto no bairro. Porém, uma equipe da autarquia deverá vistoriar o local e tomará as providências, caso sejam necessárias. 

O SAAE confirma, ainda, que o morador poderá denunciar vazamentos por meio do telefone 0800111064, a partir da qual será feito o atendimento. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x