3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores e pais reclamam da falta de limpeza em Cemei

Moradores e pais reclamam da falta de limpeza em Cemei

22/02/2014 14h33 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores e pais reclamam da falta de limpeza em Cemei

Moradores e pais reclamam do descaso com a limpeza da Cemei João Muniz  no bairro Jardim Cruzeiro do Sul. Apesar da prefeitura realizar o corte do mato no terreno ao lado, dentro da unidade de ensino a sujeira e o mato alto toma conta do parque de diversão, dos fundos das salas de aula e também parte da quadra.

 

Os moradores alegam que o mato alto gera riscos de animais peçonhentos que podem atacar as crianças. Maria Cristina da Silva, que mora perto da escola e que ligou na redação do Primeira Página, explica que mesmo não tendo filhos na escola sempre liga na prefeitura quando percebe que o mato esta alto, porém desta vez é mais difícil “porque um fica jogando para o outro”. “Eu me preocupo com as crianças, e também com os moradores vizinhos do terreno. Isso virou uma sujeira. A prefeitura limpou o terreno e esqueceu a escola”, afirmou.

Para Antonia Balsso, que passa todos os dias pelo terreno ao lado da escola é uma vergonha a prefeitura limpar apenas um pedaço do terreno e esquecer a escola. “As crianças precisam de mais atenção. Já que cortaram o mato do terreno, porque não cortar o mato da escola?”, questiona. Antonia afirma que o terreno ficou muito tempo sem limpeza e que marginais e usuários de drogas utilizam o local para o consumo de entorpecentes.

Uma mãe de aluno, de aluno que pediu para não ser identificada com medo de alguma retaliação ao filho, alega que bichos, mosquitos são constantes na escola infantil uma vez que não há limpeza da quadra e do parquinho. “As professoras, as funcionárias e a diretora ótimas pessoas e profissionais. Elas pedem para cortar o mato, mas isso demora porque a prefeitura não vem. Não estou criticando os professores, mas sim a demora do pessoal em vir limpar. Como deixar as crianças na escola deste jeito é até perigoso”, disse.

 

OUTRO LADO

Até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa não se manifestou sobre a reclamação de moradores e pais de alunos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x