30 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores reclamam de bagunça na Praça Santa Cruz

Moradores reclamam de bagunça na Praça Santa Cruz

10/09/2014 22h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores reclamam de bagunça na Praça Santa Cruz

Os moradores do entorno da Praça Santa Cruz, que fica no quadrilátero entre a Avenida São Carlos, a Rua Bento Carlos, a Dona Alexandrina e a Santa Cruz, estão reclamando da bagunça que é feita na área verde durante os finais de semana. 

Os munícipes destacam que a Praça se transformou em um local de muita baderna e desordem. “Não existe mais respeito, grupos se aglomeram na praça e sem se preocupar com quem mora perto promovem uma tremenda bagunça”, disse um aposentado, 62, que preferiu não se identificar com medo que as pessoas possam ir até a sua residência nesses dias.   

Segundo a população, a bagunça na Praça com algazarra, som alto e até pequenas confusões ocorrem sempre aos finais de semana, na sexta ou no sábado. Um rapaz que preferiu dar apenas o primeiro nome, Eduardo, contou que nesses dias é impossível dormir e descansar. “Fica impossível fechar os olhos, não se pode fazer nada, não dá para descansar”, disse.

Os carros de som e a grande quantidade de bebidas acabam sendo as maiores reclamações. “Se reúnem na Praça e ligam os sons do carro nas alturas, parece que a cidade toda precisa ouvir o que estão escutando, fica impossível dormir e conversar, sem contar a grande quantidade de bebidas alcoólicas que é consumida e até mesmo drogas”, revelou o aposentado, que pediu mais fiscalização da prefeitura. “Será que não pode vir ninguém aqui da fiscalização no fim de semana?”, questionou.

A presença de membros da fiscalização da prefeitura, da Guarda Municipal e até da Polícia Militar é discutida. “Alguém precisa fazer um trabalho neste caso, seja a Guarda Municipal, o setor de fiscalização ou até mesmo a Polícia Militar, não é possível que a situação piore cada vez mais”, finalizou. 

Em um passado recente, a Praça Coronel Salles era o local preferido de encontro de jovens durante os finais de semana e diversos confrontos com a PM chegaram a ocorrer. Após saírem deste local, na região da Câmara Municipal, parece que eles escolheram a Santa Cruz para os encontros.

 

PREFEITURA

A prefeitura informou que a Guarda Municipal irá aumentar as rondas na Praça Santa Cruz durante os finais de semana e, caso for verificado alguma irregularidade, vai acionar os órgãos responsáveis ou até mesmo a Polícia Militar para que não haja perturbação de sossego aos moradores das proximidades. 

 

PERTURBAÇÃO

A perturbação do sossego é, dentro da legislação brasileira, uma contravenção penal que consiste em perturbar o sossego alheio com as ações mencionadas nos incisos do artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, tais como gritaria ou algazarra, exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais, abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x