29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morre a fundadora do Magazine Luiza aos 97 anos

Morre a fundadora do Magazine Luiza aos 97 anos

Empresária deu início aos negócios aos 31 anos, em Franca

12/02/2024 18h57 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Morre a fundadora do Magazine Luiza aos 97 anos

A fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, no interior paulista, aos 97 anos. Ela era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da empresa.

Ela era tia-avó do Secretário de Governo de São Carlos, Netto Donato, que lamentou a perda. “Um dia muito triste para minha família! Uma de nossas maiores referências, tia Luiza Trajano Donato nos deixou! Fundadora do Magazine Luiza junto com meu tio-avô Pelegrino Donato, tia Luiza faleceu hoje e nos deixará muitas saudades. Com eles tia Luiza e tio Pelé, com meu avô Antônio Donato, meus pais e meus tios e tias, aprendi a força e valor do trabalho e superação das dificuldades na realização dos nossos sonhos!”

Aos 31 anos, investiu as economias dos anos de trabalho no varejo para comprar seu próprio negócio, a loja de presentes Cristaleira, localizada no centro de Franca, que depois foi rebatizada de Magazine Luiza.

No início da década de 90, ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano como sucessora à frente dos negócios. Na época, a empresa era uma rede de varejo de eletroeletrônicos e móveis familiar, com lojas localizadas, principalmente, em cidades de São Paulo e Minas Gerais. Sob o comando de Luiza Helena, o Magazine Luiza tornou-se uma varejista nacional e de capital aberto.

“Muitos dos valores que hoje regem os mais de 30 mil colaboradores do Magalu são reflexo do jeito de pensar e de agir de sua fundadora. Tia Luiza tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho. Não importava se a tarefa a ser feita era empacotar um produto ou descarregar um caminhão de mercadorias. Era uma vendedora apaixonada, que conhecia as necessidades, os gostos e as possibilidades de seus clientes. Cada um deles era e deveria ser tratado como alguém especial, como a razão de ser do negócio”, diz nota da Magazine Luiza.

Com informações da Agência Brasil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x