27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Município de Itirapina fechou 325 postos de trabalho até novembro

Município de Itirapina fechou 325 postos de trabalho até novembro

07/01/2017 11h24 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Município de Itirapina fechou 325 postos de trabalho até novembro

O município de Itirapina eliminou, entre janeiro e novembro de 2016, um total de 325 postos de trabalho. Esta é a diferença entre as 888 admissões de trabalhadores com carteira assinada e a demissão de outros 1.213. A variação negativa chega a 10,14%. 

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, que mede mensalmente o nível de emprego formal no Brasil, representado pelos trabalhadores que tem registro em carteira e todos os direitos previtos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). 

No município de Itirapina, dos nove setores avaliados pela pesquisa da Caged, a agropecuária foi a maior vilã do emprego. Este segmento econômico respondeu pela contratação de 296 trabalhadores e o corte de outros 558, resultando num saldo negativo de 262 vagas. O setor da indústria vem em segundo lugar, com 90 postos de trabalho eliminados. Depois vem o comércio, que também fechou  42 vagas formais. 

NOVEMBRO – Em novembro houve a abertura de 7 vagas no mercado de trabalho, diferença da subtração de 79 admissões e 72 demissões. 

SÃO PAULO – O Estado de São Paulo teve saldo negativo no número de empregos formais em novembro, apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) anunciados nesta quinta-feira (29). No mês, as empresas do estado contrataram 330.127 trabalhadores e dispensaram 369.802, com um saldo negativo de 39.675 postos de trabalho (redução de 0,33% em relação a outubro).

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse acreditar na recuperação do emprego no estado nos próximos meses. “No ano que vem, temos certeza de que os números serão melhores, para que os trabalhadores possam ter ocupação e renda e garantir o sustento de suas famílias e o crescimento do país”, disse o ministro. “Só o trabalho vai assegurar um Brasil forte, com crescimento sustentável e oportunidades a todos”, declarou. 

O comércio, com um saldo positivo de 16.853 vagas, foi o único setor a criar empregos formais em novembro. A indústria (-22.339 vagas) e a agropecuária (-12.897) tiveram os piores desempenhos no nível de emprego no estado.

Dos municípios do estado com mais de 30 mil pessoas, Caraguatatuba foi o que mais criou postos de trabalho: 559. A capital, São Paulo, foi a que teve o maior número de redução de vagas formais: -5.426.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x