13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mutirão teve 269 eletrocardiogramas realizados e 469 doses de vacina aplicadas

Mutirão teve 269 eletrocardiogramas realizados e 469 doses de vacina aplicadas

Exames aconteceram no Centro Municipal de Especialidades (CEME), com procedimentos ocorrendo no sábado (24) e domingo (25)

26/06/2023 20h23 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Mutirão teve 269 eletrocardiogramas realizados e 469 doses de vacina aplicadas

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou um total de 469 doses de vacina e realizou 269 exames de eletrocardiograma no último final de semana. As ações aconteceram no Centro Municipal de Especialidades (CEME), com os procedimentos ocorrendo no sábado (24) e no domingo (25).

Em termos de imunização, a vacina contra a COVID-19 foi a mais procurada, o que resultou em 214 doses aplicadas. A vacina contra a influenza (gripe) foi recebida por 160 pessoas, ao passo que 95 doses foram utilizadas contra a meningite.

Ao longo da semana, estas vacinas podem ser tomadas pela população em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), das 7h30 às 16h30. Os imunizantes contra a COVID-19 e gripe estão disponíveis para todas as pessoas com seis ou mais meses de idade – crianças, adolescentes, adultos e idosos. Já a vacina contra a meningite é destinada ao público composto por crianças, adolescentes e adultos de 1 a 19 anos de idade, além de professores, agentes escolares e profissionais de saúde.

Com relação ao mutirão de exames de eletrocardiograma, apenas 269 pessoas compareceram de um total de 486 convocadas, representando uma taxa de absenteísmo de mais de 44,5%.

Neste final de semana, foram agendados os pacientes que aguardavam pelo exame e são vinculados às unidades de saúde do grande Santa Felícia, dando continuidade ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde para zerar as filas do município. Os pacientes dos núcleos de saúde das regiões do Cidade Aracy e da Vila São José serão convocados nas próximas semanas – os munícipes da grande Vila Prado fizeram o procedimento na semana anterior –, a fim de fecharem seu diagnóstico e poderem iniciar tratamentos nos serviços públicos de saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x