27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Não confirmado caso de dengue na Vila São José

Não confirmado caso de dengue na Vila São José

19/03/2013 11h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Não confirmado caso de dengue na Vila São José

Moradores do bairro Vila São José entraram em contato com a reportagem informando que ação de nebulização promovida na localidade nesta segunda-feira, 18, fora motivada por um caso de dengue diagnosticado na região. Segundo os moradores, os próprios agentes que realizaram o procedimento forneciam essa explicação. A administração municipal não confirma o caso.

Segundo ela, até o momento foram feitas 192 notificações, sendo 31 delas positivas (14 contraídos no município e 17 importados), 72 negativas e 89 casos  que esperam resultado. São Carlos é uma das cidades da região com menos incidência da doença. Até o dia 16, Araraquara possuía 82 casos de dengue confirmados em 2013 (sendo 56 autóctones, 22 importados e quatro indefinidos).

 

Procedimento

Assim que um caso é registrado como suspeito de dengue em qualquer unidade de saúde de São Carlos, UBS, USF, UPAs, Hospital Escola e Santa Casa, imediatamente, uma cópia da entrada do paciente é enviada à Vigilância Epidemiológica, que providencia uma equipe para a região da residência do registro suspeito, eliminando qualquer foco de criadouro da larva.

Se o caso vier a se confirmar, a equipe volta novamente ao local e faz a nebulização com produtos químicos indicados no combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x