27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Natação, ciclismo e corrida desafiaram atletas

Natação, ciclismo e corrida desafiaram atletas

11/05/2012 08h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Natação, ciclismo e corrida desafiaram atletas

Itirapina recebeu no último dia 6 mais uma competição de triathlon que reuniu atletas apaixonados pelo esporte que exige força e determinação. Ao todo, 89 atletas, entre 15 e 59 anos, realizaram as provas de natação, ciclismo e corrida, divididas por categorias (idade e sexo).

Segundo os organizadores, o local, clima e temperatura contribuíram para a realização da Trirex Challenge. Logo cedo, a neblina encobriu a Represa do Broa transformando a paisagem num cenário especial e convidativo aos atletas para sentir a temperatura da água.

Os competidores foram divididos entre homens e mulheres que iniciaram pela natação. A cada braçada já percebiam que a prova exigiria muita resistência. Foram duas distâncias: Standard, com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida; e Longo Triathlon, com 3.000 metros de natação, 80 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida.

A vontade de vencer continuou ao saírem da água e enfrentarem o ciclismo na Rodovia Ayrton Senna (estrada vicinal que liga a represa à cidade de Itirapina). O desafio estava chegando ao fim quando o primeiro competidor deixou a bicicleta e partiu para a corrida. Respiração ofegante, passadas rápidas e o apoio do público impulsionavam a chegada ao pódio.

O primeiro lugar na categoria Standard (feminino 25 a 29 anos), foi conquistado por uma atleta de Americana, Sarah Russo Calil, que elogiou a organização das provas que já participa pela terceira vez. A atleta contou que disputa por hobby, mas aproveita para treinar, pois em setembro estará participando de uma prova de meio Ironman de Cozumel, no México. Rafael Aragon, de Piracicaba, também chegou em primeiro lugar no Longo Triathlon masculino e mostrou-se satisfeito com o tempo em que realizou a competição, que foi de 4h32m08s.

Guilherme Celso e Nilton Cardoso, diretores executivos das empresas organizadoras, destacam que todos os resultados podem ser conferidos no site www.trirex.com.br e também, que na categoria Standard a pontuação é válida para o campeonato paulista da SPTri. Itirapina já se prepara para receber, em agosto, a terceira etapa da 5ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x