20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Netto Donato e Ivone Zanquim discutem ações entre Prefeitura e ACISC

Netto Donato e Ivone Zanquim discutem ações entre Prefeitura e ACISC

Além de ser visita cortesia, encontro serviu para alinhar diversas ações que Prefeitura realiza em parceria com ACISC

13/03/2024 17h34 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Netto Donato e Ivone Zanquim discutem ações entre Prefeitura e ACISC

Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário municipal de Governo, Netto Donato, recebeu na manhã desta quarta-feira, 13 de março, em seu gabinete no Paço Municipal, a nova presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Ivone Zanquim, e o gerente Administrativo e Financeiro da entidade, Alexandre Rosa.

Além de ser uma visita cortesia, o encontro serviu para alinhar as diversas ações que a Prefeitura de São Carlos vem realizando em parceria com a ACISC.

Dentre os diversos assuntos, Ivone solicitou apoio da atual administração, no sentido de realizar estudos para ampliar as ações de segurança nos corredores comerciais da cidade. Segundo ela, os comerciantes têm procurado a ACISC e solicitado apoio nessa questão. “Especialmente os comerciantes da Vila Prado, que no ano passado tiveram até os enfeites natalinos arrancados e furtados”, lembrou.

Netto destacou que a prefeitura lançou um edital de concurso público para a contratação de mais agentes para o efetivo da Guarda Municipal, mas que vai conversar com o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, para que seja iniciado o patrulhamento a pé, especialmente, nos horários de pico do comércio.

Prefeitura e ACISC devem marcar uma nova agenda com a participação de todas as forças de segurança e os próprios comerciantes, para que o assunto seja amplamente discutido.

As obras de drenagem e microdrenagem para o enfrentamento das enchentes também foi um dos assuntos pautados. Pessoalmente, Ivone declarou que vê a boa vontade da prefeitura em tentar resolver, ou pelo menos, mitigar esses problemas. “A gente está ciente das inúmeras obras que estão sendo realizadas, algumas já entregues, dos projetos contratados e seguiremos juntos com o poder público para enfrentarmos esse problema”, afirmou

O secretário de Governo destacou que a atual administração, de fato, está investindo pesado para amenizar esse problema. “Estamos investindo para amenizar o problema dos alagamentos na região da baixada do mercado, inclusive com a contratação de projetos executivos. Em breve, vamos apresentar para a ACISC os estudos realizados para solucionar os problemas de enchentes nas bacias dos Córregos do Gregório e do Simeão, na região do mercado municipal”, destacou.

O encontro também discutiu a regulamentação dos parklets; a revitalização das praças públicas na área central; a ampliação do serviço de aviso sonoro de risco de enchentes; a construção da praça da ACISC; dentre outros assuntos.

Ao final do encontro, Netto agradeceu a visita da nova presidente e revelou que a prefeitura vai realizar grandes eventos, “como a Festa do Clima, na baixada, tudo isso para agitar a região comercial da cidade”, afirmou.

Ivone também comentou sobre o encontro. “A gente tem que ter essa harmonia com os poderes da nossa cidade. A ACISC é grande e tem bastante credibilidade. Acredito que juntos possamos crescer e melhorar ainda mais essas parcerias”, finalizou.

Os secretários municipais Anderson Ferrares (Desenvolvimento Econômico); Danieli Favoretto Valenti (Trabalho, Emprego e Renda); Junior Zanquim (Meio Ambiente); Mateus Aquino (Relações Legislativas e Institucionais); e Leandro Severo (Comunicação) também participaram do encontro. (Assessoria de Imprensa: ACISC)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x