19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Netto Donato faz balanço de trabalho e se despede do governo

Netto Donato faz balanço de trabalho e se despede do governo

Bem humorado, Netto mostrou-se muito animado para disputar a sucessão municipal a partir das convenções partidárias

15/05/2024 00h39 - Atualizado há 4 dias Publicado por: Redação
Netto Donato faz balanço de trabalho e se despede do governo Netto Donato: pré-candidato fez de sua despedida do governo Airton Garcia, a largada para sua pré-candidatura à Prefeitura de São Carlos Foto: Marco Rogério

Marco Rogério  

O pré-candidato a prefeito de São Carlos, Netto Donato (PP), apresentou, na manhã de ontem, um balanço do seu trabalho de quase dois anos à frente da Secretaria Municipal de Governo e anunciou, no final do encontro, o seu afastamento da gestão municipal para poder se dedicar ao seu projeto político.

A reunião foi uma grande demonstração de força política. Ele conseguiu reunir várias lideranças partidárias, vários órgãos de imprensa, vereadores, empresários, lideranças da sociedade civil e de entidades do município no anfiteatro Bento Prado Júnior, Durante mais de 1h, Netto mostrou ao público uma relação de obras de infraestrutura urbana, saúde, educação, habitação e também projetos de drenagem que estão em andamento para combater as enchentes que desafiam há décadas o município de São Carlos.

Netto relembrou que foi convidado pelo prefeito Airton Garcia (PP) em agosto de 2022 para assumir a missão de pacificar a política local e principalmente a relação com o Poder Legislativo. “Agimos com muito diálogo e com muito respeito com cada um dos vereadores para construirmos uma relação harmônica”, destacou ele.

O vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) reafirmou a parceria com Netto e falou também da vida particular de ambos e dos sacrifícios que muitas vezes o homem público tem que fazer, como ficar distante da família, para poder viabilizar recursos e conquistar importantes obras para o município em viagens a São Paulo e Brasília.

O ex-secretário de Obras, João Muller, que também deixou a gestão ontem para cuidar do plano de governo de Netto, elencou uma série de obras que já foram realizadas e muitas que ainda estão emandamento, inclusive na área de drenagem urbana.

O encontro também foi marcado por momentos de descontração. Netto destacou a política pública dos óculos Orcam, com Inteligência artificial, para auxiliar os estudantes com deficiência visual nos seus estudos e que foi implantado pelo ex-secretário de Educação, o vereador Roselei Françoso (MDB). “É a tecnologia voltada para atender a qualidade de vida e o bem estar do são-carlense. Estamos utilizando, sim, esta tecnologia em prol dos moradores da cidade”, destacou ele.

Ao final da reunião, o vereador e ex-presidente da PROHAB, Rodson do Carmo (PSDB), lembrou que até o final do ano, São Carlos começará a construir cerca de 800 casas populares, com projetos dos governos estadual e federal.

 

O anfiteatro Bento Prado Júnior fiocu totalmente lotado no evento de ontem – FOTO: Marco Rogério

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x