18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Nova Diretoria ACISC completa 100 dias e faz balanço positivo de Ações e Desafios

Nova Diretoria ACISC completa 100 dias e faz balanço positivo de Ações e Desafios

ficialmente, Ivone Zanquim tomou posse como a primeira mulher presidente da história da entidade, no dia 22 de fevereiro

07/06/2024 14h18 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Nova Diretoria ACISC completa 100 dias e faz balanço positivo de Ações e Desafios

Com o lema #SomosACISC, a nova Diretoria da ACISC São Carlos completou 100 dias de mandato nesta semana, marcando um período de intensa atividade e dedicação à missão de fortalecer o comércio e a indústria da Capital Nacional da Tecnologia.

Oficialmente, Ivone Zanquim tomou posse como a primeira mulher presidente da história da entidade, no dia 22 de fevereiro, em solenidade realizada no Palácio do Comércio “Miguel Damha”, contando com a presença de todos os membros que compõem a nova Diretoria, além de autoridades locais e regionais.

Relação institucional

Nos primeiros dias de mandato, Ivone procurou fortalecer a relação da ACISC com os poderes constituídos da cidade, visitando Prefeitura e Câmara Municipal, para discutir ações em prol do comércio local. Em especial, na Prefeitura, a nova presidente solicitou apoio para ampliar a segurança nos corredores comerciais e cobrou agilidade nas obras de drenagem e microdrenagem para o enfrentamento das enchentes na cidade. “A gente está ciente das inúmeras obras que estão sendo realizadas, algumas já entregues, dos projetos contratados e seguiremos juntos com o poder público para enfrentarmos esse problema”, afirmou na época.

Essa reunião resultou em um grande encontro no auditório da ACISC – agenda solicitada pela nova presidente – onde os comerciantes puderam conhecer e tirar dúvidas sobre os projetos e obras que a atual administração realizou no combate às enchentes.

Ações contra as enchentes

No dia 08 de maio, representando a nova Diretoria, Ivone participou da apresentação dos projetos elaborados para combate às enchentes nas bacias dos córregos do Gregório e do Simeão, na região do Mercado Municipal. Naquele momento, Ivone ressaltou que a ACISC continua cumprindo com seu papel de representante do comércio. “Sabemos que esse problema não será resolvido do dia para a noite, porém, muitas obras já foram realizadas e esperamos que os projetos contratados possam ser iniciados e esse problema seja resolvido, ou ao menos mitigado, porque quem sofre são nossos comerciantes”, disse.

Comerciante do Ano

A ACISC apresentou no dia 24 de abril, os comerciantes que receberão os títulos de “Comerciante do Ano” e “Comerciante Homenageado do Ano”, edição 2024.  Thiago Carelli, da Guaraná São Carlos, foi eleito o “Comerciante do Ano”; e João Batista Rocha, da Felipe Calçados, o “Comerciante Homenageado do Ano”.

Ivone falou sobre a escolha dos empresários. “É um justo reconhecimento a uma categoria que busca incessantemente ativar a economia da cidade e gera empregos. Fico muito honrada por ser do comércio e ver essa consagração do bom comércio e do bom comerciante. É um reconhecimento e uma brilhante iniciativa da nossa associação, que busca valorizar seus associados diuturnamente”, relatou.

Durante a solenidade, o gerente executivo da ACISC, Alexandre Rosa, deu detalhes e revelou a atração principal de um dos eventos mais esperados pela classe empresarial de São Carlos, que é o Jantar do Comerciante ACISC. “Alexandre Pires será a nossa atração principal, com o show Baile do Nêgo Véio 2”, revelou Alexandre Rosa, ressaltando que o evento acontecerá na Oasis Eventos, no dia 03 de agosto.

Neste ano, o primeiro lote de ingressos, que acontece entre 03 e 21 de junho, está sendo vendido apenas aos associados da ACISC. “Vamos abrir um prazo de venda exclusiva para nossos associados e após esse prazo, a partir do dia 24 de junho, um segundo lote para não associados”, explicou.

Ação de Páscoa

Nesses 100 dias de mandato, a nova Diretoria da ACISC, em parceria com a Induspar, realizou uma ação inédita, instalando a “Vila de Páscoa”, na Praça Maria Apparecida Resitano, popularmente conhecida como Praça do Mercado Municipal. As crianças se divertiram com a entrega de algodão-doce e pipoca, e as participações da Trupe Clima do Riso e do Coelho de Páscoa que distribuiu ovinhos de chocolate e pode tirar muitas fotos nas ornamentações iluminadas que a ação proporcionou.

Ivone enfatiza que o objetivo da ação foi movimentar o comércio e fomentar as vendas de Páscoa. “Foi um momento em que as famílias puderam passear, brincar, tirar fotos e se alegrar muito. Fiquei bastante maravilhada com essa decoração”, afirmou.

Dia das Mães

No Dia das Mães, a nova Diretoria ACISC lançou a campanha ‘Mil motivos para celebrar’, que teve como objetivo homenagear todas as mães e movimentar o comércio de São Carlos. Foram sorteados 25 vales-compra no valor de R$1.000,00 cada.

O sorteio foi realizado no Palácio do Comércio “Miguel Damha” e os ganhadores divulgados na grande imprensa e no site da ACISC. “Tivemos uma boa participação dos consumidores nesta promoção de Dia das Mães que procura ajudar os nossos comerciantes a aquecer suas vendas. A gente vai continuar fazendo sempre o melhor para que o comércio de São Carlos continue forte e cresça a cada dia”, afirmou Ivone.

Dia dos Namorados

Mais uma ação inédita! Para entrar no clima apaixonante do Dia dos Namorados, a ACISC preparou uma surpresa especial aos casais apaixonados da cidade:  dois cenários instagramáveis localizados na Praça da XV e na Praça do Mercado Municipal. Eles ficarão à disposição dos casais entre os dias 03 e 30 de junho. Decorados com elementos temáticos e românticos, os espaços foram cuidadosamente pensados para proporcionar fotos deslumbrantes e memoráveis, além do objetivo principal, que é fomentar as vendas no comércio de São Carlos. “Para compartilhar essas memórias com a comunidade e participar da celebração, basta usar a hashtag #ACISCComAmor nas postagens nas redes sociais”, destacou Ivone Zanquim.

Novo Serviço ao Associado

Participando do 21º Congresso da FACESP, que aconteceu em Águas de Lindoia (SP), a ACISC assinou um importante contrato de parceria com a Eba! Benefícios (antiga ACCredito Benefícios), para trazer um novo serviço aos seus associados. Trata-se de um novo cartão bandeirado de benefícios que apresenta uma série de vantagens aos empregadores. “Atualmente, a gente tem um cartão alimentação, um plástico para refeição, um plástico para combustível. Agora, na nova plataforma, esses benefícios poderão ser agrupados no mesmo aplicativo, usando um mesmo cartão”, explicou Ivone Zanquim.

Em breve, o serviço já estará à disposição de todos os associados.

Fórum CME

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME), com apoio total da ACISC, realizou o 2º Fórum da Mulher Empreendedora de São Carlos. O evento reuniu dezenas de mulheres empreendedoras e teve como tema central: “Conectando Forças”. Presente na abertura, Ivone destacou que o encontro foi mais que uma reunião de mentes brilhantes. “É um tributo à força e à inovação das mulheres que transformam sonhos em realidade e impulsionam o progresso econômico e social da nossa cidade”, afirmou. O evento contou com diversos painéis e a palestra “Mulher Moderna no Mundo Empresarial”, ministrada por Douglas Marangoni dos Santos.

Ajuda ao Rio Grande do Sul

Ao lado do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, a ACISC também disponibilizou um ponto de coleta para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene pessoal, cobertores e agasalhos em geral. Todo o material arrecadado foi encaminhado à população do Rio Grande do Sul, que tem enfrentado a pior tragédia de sua história, com mais de 340 cidades em situação de calamidade pública. A presidente da ACISC, Ivone Zanquim, destacou que a ACISC sempre teve como princípio fundamental, o apoio mútuo e a solidariedade.

Comunicação e Transparência

A nova Diretoria tem se dedicado a manter uma relação aberta e transparente com os associados, através de seus canais de comunicação, entre eles, sites, redes sociais, newsletter, e-mails marketing, ente outros. Nesses canais, Ivone ressalta que os associados têm acesso às ações realizadas, bem como, recebem informações sobre eventos e oportunidades, podendo tirar suas dúvidas com os colaboradores da entidade.

A nova presidente também tem recebido os comerciantes para encontros individuais, que procuram a entidade para apresentar algumas demandas relacionadas ao seu comércio. “É assim que estamos trabalhando. De portas abertas, sempre à disposição para ouvir as demandas dos nossos associados e encaminhá-las para os setores competentes”, afirmou Ivone.

Olhando para o Futuro

A nova Diretoria da ACSIC tem planos ambiciosos para os próximos anos, com foco em impulsionar o crescimento do comércio local, atrair novos investimentos para a cidade, promover a inovação e a tecnologia etc. Vamos seguir fortalecendo nossas parcerias com o poder público e instituições privadas, se consolidando como um importante motor de desenvolvimento para a cidade, demonstrando nosso compromisso firme com o progresso e a prosperidade do setor empresarial local.

Ivone Zanquim, destaca a importância da união entre os associados para alcançar os objetivos da entidade. “Acreditamos no potencial de São Carlos e estamos trabalhando incansavelmente para criar um ambiente propício ao crescimento e desenvolvimento das empresas da nossa cidade e acredito que juntos vamos fazer toda a diferença”, finaliza.

Viagem à Brasília

A ACISC São Carlos foi convidada de honra da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) para participar, em Brasília, de uma das maiores sessões solenes do ano, que comemorou os cinco anos da promulgação da Lei da Liberdade Econômica (LLE). Acompanhada do gerente executivo Alexandre Rosa, a presidente Ivone esteve no Plenário da Câmara dos Deputados participando do debate que mostrou os avanços conquistados com a lei e propôs um pacto nacional pela implantação em cada município brasileiro. “A Lei de Liberdade Econômica ajudou a impulsionar a economia do nosso país, simplificando processos e fortalecendo a livre iniciativa. Agradecemos o convite da Facesp e seguimos sempre lutando por um comércio mais forte e pujante e um ambiente de negócios mais dinâmico e eficiente”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x