20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Nova empresa assume em março

Nova empresa assume em março

16/02/2012 10h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Nova empresa assume em março

Ontem, uma reunião com o coordenador do campus, prof. Dagoberto Mori, representantes do sindicato e funcionárias, colocou um ponto final na falta de pagamento dos 180 funcionários Multiservice, empresa terceirizada que realiza a limpeza de diversos departamentos e institutos da Universidade de São Paulo – campus São Carlos. A empresa não repassou o pagamento dos funcionários em fevereiro.

De acordo com a coordenadoria da USP, é uma constante os atrasos nos pagamentos dos funcionários da Multiservice, porém ele afirma que a USP repassou corretamente o valor empenhado. “Quando há licitação, a USP separa o valor anual para repassar à empresa e todo mês fazemos o pagamento mediante comprovação do pagamento de salários por parte da terceirizada”, explica.

Mori afirmou que a USP não é responsável direta pela falta de pagamento, porém quer auxiliar na solução dos problemas.

Durante a reunião entre a coordenadoria, sindicalista e funcionárias ficou acordado que o sindicato da categoria irá pedir o bloqueio dos valores que ainda serão repassados para a empresa para o pagamento dos salários. “Esta é uma opção que o sindicato tem que fazer e acredito que fará, pelo menos ficou acordado entre eles”, disse.

 

NOVA EMPRESA – Por causa dos problemas constantes de atraso de pagamento, a USP cancelou o contrato com a Multiservice e todos os funcionários estão cumprindo aviso prévio. “Fizemos uma nova licitação e a empresa que ganhou começa operar no dia 1º de março”, afirmou Mori.

Uma das propostas feita pela USP e aceita pela nova empresa é aproveitar a mão de obra da Multiservice. “A empresa irá contratar os servidores dando a garantia de emprego”, disse o coordenador.

 

SALÁRIOS – Os funcionários ainda esperam receber os salários de fevereiro, mais os direitos trabalhistas. Segundo Érica Silva, apenas 20 funcionários receberam os salários ontem. “Queremos receber, não há mais condição, tem pessoas que não tem dinheiro para vir trabalhar”, conta. O sindicato garantiu que ajudará nos valores do vale-transporte até que todos possam receber seus salários.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Funcionaria....
Funcionaria....
12 anos atrás

Sou funcionaria da tercerizaçao nao recebemos ainda e estamos sem ir trabalha por falta de vale transporte o sindicato ajudou sim mas mesmo assim nao foi o suficiente ainda estamos sem ter como ir trabalha por falta de pagamento…Esperamos uma soluçao pois ja é um foto desesperador…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x