27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > OAB lança livro sobre Direito Natural

OAB lança livro sobre Direito Natural

29/08/2013 23h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
OAB lança livro sobre Direito Natural

Será lançado nesta sexta-feira, 30, às 19h30, na Casa do Advogado, sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o livro “Direito Natural e o Pensamento de Tomás Antônio Gonzaga”, da escritora são-carlense Maria Ofélia Di Lorenzo. “O trabalho reflete o tema escolhido para a nossa dissertação de Mestrado, concluído em 2005, na Universidade Metodista de Piracicaba, sob a orientação do Prof. Dr. Everaldo Tadeu Quilici Gonzalez. Minha expectativa com o lançamento é excelente, pois a OAB deu todo o apoio. Traço pontos filosóficos sobre o Direito Natural e também comento muito o trabalho do Tomás, que escreveu o primeiro livro de Direito Natural no Brasil”, afirma Maria Ofélia.

 

A temática filosófica abordada tem sido de grande valor na profissão de advogada, por isso resolvemos publicá-la para que sirva de subsídio aos colegas de profissão. Apresenta um relato histórico-jurídico sobre Direito Natural, centrado no pensamento de Tomás Antônio Gonzaga em sua obra Tratado de Direito Natural.

 

Como advogada criminalista, Maria Ofélia atua em tribunal de júri. Os estreitos laços que mantém, há anos, com o vizinho município de Ribeirão Bonito lhe valeram, em 2012, o título de cidadã, outorgado pela Câmara Municipal.  Foi vice-presidente da OAB dessa cidade no período de 2004/2006. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x