4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Obras na portaria do Broa devem ser retomadas em 60 dias

Obras na portaria do Broa devem ser retomadas em 60 dias

08/07/2013 22h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Obras na portaria do Broa devem ser retomadas em 60 dias

A reforma da portaria é considerada um transtorno aos que frequentam o Balneário Santo Antônio (Broa de Itirapina), já que a obra encontra-se parada há muito tempo e tanto moradores como visitantes desgostam da situação.

 

Em entrevista ao Primeira Página, o prefeito José Maria Cândido esclareceu que essa situação deve sofrer mudanças nos próximos meses. O prefeito conta que as obras na portaria do Balneário estão paralisadas há aproximadamente dois anos. Ele garante que elas devem ser retomadas nos próximos dois meses. “A portaria, cujas obras estão paralisadas faz dois anos, terá sua construção retomada dentro de uns 60 dias, pois se aguardava a liberação de novo orçamento atualizado pela Caixa Econômica Federal, haja vista, tratar-se de recursos do governo federal”, relata o administrador municipal.

Ele adianta que a obra poderá ser entregue ainda este ano, se tudo correr dentro do planejado. “Uma nova licitação será feita e, com isso, a portaria deverá estar pronta até dezembro, quando também será totalmente informatizada, com câmeras de controle de entrada e saída de veículos, entre outras melhorias”, garante o prefeito.

 

PEDÁGIO – Em relação aos pedágios da rodovia o prefeito avalia como inviáveis, pois têm causado grandes transtornos para os veículos. Zé Maria entende que as duas praças de cobranças feitas pelo governo anterior foram construídas em local impróprio tecnicamente inviável. “Esse se tornou um ponto deveras crítico e merece mudanças. Misturam-se veículos que entram na Represa do Broa, com os que passam direto pelo pedágio no sentido São Carlos ou Itirapina. A atual gestão está providenciando novo projeto, que visa a remoção das duas cabines isoladas de cobrança do local onde elas estão e tem como plano construir uma nova alça pavimentada distante da portaria do Broa, onde serão construídas duas novas cabines geminadas”, adianta. “Uma colada na outra, de forma que, os veículos passam pela rodovia municipal Ayrton Senna, com destino a São Carlos ou a Itirapina, sem qualquer conflito com os veículos que adentram ou saem da Represa do Broa. Após essa obra, a Prefeitura fará toda a informatização das cabines, com controle automático das cobranças, com câmeras de vigilância, objetivando garantir a arrecadação e a entrega dos recibos nos conformes da Lei”, salienta o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x