18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Palestra alerta sobre golpes contra idosos  

Palestra alerta sobre golpes contra idosos  

Ao longo da palestra, o Delegado destacou uma variedade de golpes

09/05/2024 00h09 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Palestra alerta sobre golpes contra idosos   palestra no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté serviu como um importante alerta FOTO: Divulgação

DA REDAÇÃO 

Na última semana, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté recebeu uma palestra crucial ministrada pelo Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior, que abordou os principais golpes direcionados à população idosa. Com uma plateia atenta e interessada, o evento visou informar e conscientizar os idosos sobre as armadilhas frequentemente utilizadas por golpistas.

Ao longo da palestra, o Delegado destacou uma variedade de golpes, entre os quais se destacam o Golpe da troca de cartão, Golpe da Maquininha, Roubo de Celular, Golpe dos Boletos Falsos, Brinde, Pix e Cartão Banco “motoqueiro funcionário Banco irá buscar na sua casa”, Falso Sequestro, Golpe da Central Telefônica, Senhas guardadas de fácil acesso e Golpes por meio do WhatsApp.

O Golpe da troca de cartão, por exemplo, é uma estratégia utilizada por criminosos para enganar idosos durante transações bancárias, substituindo seu cartão por outro sem que percebam. Já o Golpe do Pix e Cartão Banco “motoqueiro funcionário Banco irá buscar na sua casa” envolve a solicitação de dados bancários sob pretexto de um falso funcionário do banco, visando acesso às contas das vítimas.

Além disso, a palestra destacou a importância de evitar compartilhar senhas facilmente acessíveis e estar atento a contatos suspeitos no WhatsApp, uma vez que golpistas utilizam cada vez mais essa plataforma para aplicar seus golpes.

A presença do Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior não apenas proporcionou um panorama claro dos golpes mais comuns, mas também permitiu que os participantes esclarecessem dúvidas e compartilhassem experiências pessoais, tornando a palestra interativa e ainda mais enriquecedora.

O Prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, disse que palestra sobre os principais golpes direcionados à população idosa foi de extrema importância para nossa comunidade. “Agradeço ao Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior por compartilhar seu conhecimento e experiência, capacitando nossos idosos a reconhecer e evitar situações de risco. Nossa administração está comprometida em promover o bem-estar e a segurança de todos os cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis. Eventos como esse fortalecem nossos laços comunitários e nos capacitam a enfrentar desafios juntos”, finalizou.

Em suma, a palestra no Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté serviu como um importante alerta e um passo fundamental na proteção da população idosa contra os perigos das fraudes e golpes, capacitando-os a reconhecer e evitar situações de risco no dia a dia.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x