2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Para cumprir promessa, peregrino caminha há 21 anos

Para cumprir promessa, peregrino caminha há 21 anos

03/04/2013 12h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Para cumprir promessa, peregrino caminha há 21 anos

A cidade de Itirapina recebeu nesta terça-feira, 2, o peregrino Antônio Pereira que, aos 67 anos, já percorreu mais de 80 mil quilômetros carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida para pagar uma promessa que fez pela cura de um câncer.

 

Tudo começou em 1990 quando teve o diagnóstico da doença e mesmo passando por sessões de quimioterapia, os médicos já teria desenganado a sua cura. Foi nesta época que brotou da sua fé de fazer uma promessa de caminhar por 21 anos, caso ele fosse curado.

Foi então que no dia 15 de janeiro de 1991, sua peregrinação começou. “Prometi para minha Santinha que andaria até a cidade de Aparecida Norte, ajudando o próximo e fui curado”.

Nessas duas décadas que passou peregrinando, Antônio comenta que obteve ajuda de várias pessoas, mas que também passou por várias dificuldades para se alimentar e repousar. “Na cidade de Oswaldo Cruz, não tive onde dormir, então fui para o cemitério, achei um tumulo pouco aberto e dormi. Na manhã seguinte, acordei com uma mulher regando as plantas do túmulo ao lado, assim que eu saí, ela levou um susto e não parava mais de gritar”.

Também entre as dificuldades, ele citou ter presenciado mais de 100 acidentes, foi assaltado por 20 vezes e utilizou 50 pares de calçados que recebeu de ajuda nos lugares em que passava.

Junto a imagem de Nossa Senhora Aparecida estão vários guardanapos onde estão assinados vários nomes de anônimos e famosos que Antônio conheceu durante ao longo dos anos de peregrinação. Em sua caminhada, Pereira também passou por vários lugares do Brasil e em outros países, como Argentina, Bolívia e Paraguai.

Agora, com a promessa terminada desde dezembro, Pereira está ansioso para reencontrar a mulher e os dois filhos que na época em que o peregrino iniciou a sua caminhada eram pequenos e hoje estão ambos formados. “Hoje meu filho é advogado e minha filha é professora”, comenta.

Mas antes desse retorno, o peregrino parte para a cidade de Rio Claro e depois vai para São Paulo, onde gravará dois programas de televisão; só depois retornará para casa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x