25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Paróquia de São Cristóvão acolhe com muito carinho Padre Kenny Erik como novo pároco

Paróquia de São Cristóvão acolhe com muito carinho Padre Kenny Erik como novo pároco

Santa Missa foi presidida pelo nosso bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias

04/02/2024 08h21 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Paróquia de São Cristóvão acolhe com muito carinho Padre Kenny Erik como novo pároco

Em 11 de janeiro do corrente ano, na Paróquia de São Cristóvão, Diocese de São Carlos, aconteceu a Santa Missa de posse do novo pároco Padre Kenny Erik Araújo Desidério.

Ela foi presidida pelo nosso bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelos padres Ueriques Santos, Cassiano Vogel, Robinson Mangaba, Renato Siviero, Leandro Pimentel, Nilson de Paula, Fabrício Rodrigues, Luís Felipe Medeiros, Raphael Felipe e diáconos Daniel Andricioli e Paulo Laera e contou com a presença de toda a Comunidade.

Além da Paróquia de São Cristóvão, Pe. Kenny é responsável pelas missas na Capela Santíssima Trindade, também conhecida como Capela do Damha, localizada nos Residenciais Damha, sempre aos domingos as 11:00 h da manhã.

O NOVO PÁROCO PE. KENNY ERIK

Padre Kenny Erik Araujo Desiderio nasceu em primeiro de abril de 1994 na cidade do Rio de Janeiro, RJ onde passou maior parte de sua vida.

Filho de Marli Quinhones Araújo Desidério e Paulo Roberto da Silva Desidério e irmão de

Kim Hanney Araújo Desidério, foi batizado em 29 de Outubro de 1994 na Capela Militar de Nossa Senhora de Loreto, na base Aérea de Santa Cruz.

Desde menino, sempre manifestou o desejo de ser padre. Ele nos conta: “eu sempre quis ser padre, me lembro de assistir pe Marcelo Rossi na televisão e queria ser como ele, porém conforme fui crescendo e amadurecendo essa vocação descobri que o meu desejo não era ser o Pe. Marcelo, mas ser padre!”

Pe. Kenny sempre gostou de praticar esporte, sempre incentivado por seus pais. Criado no Rio de Janeiro, o surf, a natação, a capoeira, o vôlei fizeram parte de sua rotina, mas esse amor pelo esporte o acompanha até hoje, ele faz academia diariamente e recomenda.

Nosso pároco fez a Primeira Eucaristia em 30 de janeiro de 2009 e foi recebeu o Sacramento da Crisma em 17 de junho de 2011, ano que iniciou os encontros vocacionais também no Rio de Janeiro, entrando para o Seminário São José em 20 de novembro do mesmo ano.

Formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro em 2016, Pe Kenny cursou Teologia nesta mesma Universidade, tendo concluído a graduação em 2020.

Foi o Cardeal Dom Paulo César, à época nosso Bispo Diocesano, responsável por apresentar nossa Diocese a Pe. Kenny, que inspirado pelo Espírito Santo de Deus resolveu ficar e continuar aqui seus estudos até sua ordenação Diaconal em 22 de janeiro de 2021 pelas mãos de Dom Eduardo  na Basílica São Bento – Araraquara.

Pe. Kenny foi ordenado Sacerdote pelas mãos de nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias em 01 de julho de 2022.

Antes de ser designado como pároco da São Cristóvão, ele esteve à frente da Paroquia de São Bento no bairro Cidade Aracy II em São Carlos por um ano e meio.

Pe. Kenny tem planos de fazer Mestrado em Psicologia com a finalidade de agregar tal conhecimento a  sua missão que é “salvar almas”.

 

Deus abençoe você!

 

Missão Consagra-te

Gisele Botêga

Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x