17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Parque da Estação

Parque da Estação

A área pública poderá ser utilizada pela população para atividades esportivas e de lazer que visem a melhoria da qualidade de vida

14/06/2024 00h35 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Parque da Estação Foto: Com investimento de R$ 1,9 milhão, o local terá equipamentos de ginástica e pista de caminhada, ciclovia, playground e academia ao ar livre, 2 quadras de areia, espaço para food truck e um deck Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

A região da Vila Prado vai ganhar um novo espaço de lazer. A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, já iniciou a construção do Parque da Estação ao lado do Piscinão da Travessa 8. A área pública poderá ser utilizada pela população para atividades esportivas e de lazer que visem a melhoria da qualidade de vida.

Com investimento de R$ 1,9 milhão, o Parque da Estação terá equipamentos de ginástica e pista de caminhada, ciclovia, playground e academia ao ar livre, 2 quadras de areia, espaço para food truck e um deck. O espaço integra a área total de 57 mil metros quadrados, incluindo o Piscinão.

Por medida de segurança será realizada a instalação de um gradil em toda a extensão do piscinão. O piscinão da Travessa 8 tem 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção é de 45.000 m3 de águas pluviais.

O reservatório de detenção retém o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8.

O Parque da Estação está localizado no final da Rua Santo Pio X, após o cruzamento com a Rua Dona Ana Prado. As obras devem estar concluídas em novembro deste ano.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x