21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Parque Ecológico ganha playground inclusivo

Parque Ecológico ganha playground inclusivo

Espaço também possibilita que todas as crianças brinquem e se divirtam juntas

24/09/2022 20h34 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Parque Ecológico ganha playground inclusivo

O Parque Ecológico de São Carlos “Drº Antônio Teixeira Vianna” já conta com um novo espaço para a criançada. O parquinho infantil inclusivo ficou pronto para a alegria da garotada que pode conhecer os animais da fauna sul-americana e se divertir nos brinquedos acessíveis com os amigos.

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Proteção Animal, investiu R$ 70 mil para construir o playground inclusivo. O novo espaço é maior e agora possui brinquedos totalmente acessíveis. Também foram instaladas rampas de acessibilidade, corrimãos e colocada areia especial no piso.

“O parquinho anterior divertiu as crianças durante 20 anos, porém constatamos a necessidade de substituição e modernização. Entendemos que o novo modelo de playground vai favorecer a integração entre as crianças, estimulando o convívio, o respeito às diferenças e a amizade”, explica Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

Para o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o playground inclusivo não só facilita o acesso, como também possibilita que todas as crianças brinquem e se divirtam juntas. “Este parquinho é aquele que apresenta em seu espaço brinquedos adaptados para cadeirantes, por exemplo. Buscamos fazer com que todas as crianças tenham o direito ao lazer, uma vez que os estudos mostram que esse espaço adaptado é um dos fatores que mais contribuem com um cenário de inclusão”, ressalta Olmo.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O horário de atendimento é de terça a domingo das 8h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x