17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Passeata é realizada contra o abuso e a violência doméstica

Passeata é realizada contra o abuso e a violência doméstica

27/09/2014 15h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Passeata é realizada contra o abuso e a violência doméstica

A Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou na manhã de sábado, 27, em São Carlos uma ação visando a prevenção ao abuso e a violência doméstica. Aproximadamente 350 participaram de uma passeata pelo Centro da cidade. O evento é promovido anualmente em oito países da América do Sul, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, desde o ano de 2002. 

Foi realizada uma passeata, com concentração às 8h30min, saindo próxima a Praça Santa Cruz, e a partir das 10h teve uma programação especial na Praça do Mercado. 

De acordo com o pastor Welder Gomes de Gressi, o objetivo do ‘Quebrando o Silêncio’ é não ficar quieto diante da violência. “O objetivo é de falar que temos que quebrar o silêncio contra a violência doméstica, não ficar quieto diante da violência”, destacou.

O pastor conta que ‘Quebrando o Silêncio’ é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica e a campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, sendo o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando são realizadas passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação, entre outras atividades.

O projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. 

A Igreja acredita que para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias, portanto conscientizar a população em geral.

O projeto também tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência e mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada.

Todo ano são produzidos diversos tipos de materiais, como revista, folders, cartaz, camiseta, faixa, outdoor, adesivos, banner, vídeos e apresentações de palestras. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x