23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pesquisa investiga crenças de profissionais da assistência social sobre questões raciais

Pesquisa investiga crenças de profissionais da assistência social sobre questões raciais

Participação de voluntários é gratuita e totalmente online

30/08/2022 22h29 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Pesquisa investiga crenças de profissionais da assistência social sobre questões raciais

Avaliar quais as crenças que profissionais da política de assistência social têm sobre as questões raciais: esse é o objetivo de uma pesquisa de mestrado na área da Psicologia da UFSCar, que está convidando voluntários para participação online.

“Escolhemos o público de profissionais da política de assistência social por constatar que há poucos estudos sobre essa temática com essa população específica”, conta Jéssica Fernandes da Silva, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e responsável pela pesquisa. “O estudo é importante para se construir um panorama sobre as crenças de profissionais da assistência social acerca de questões de raça, de modo a construir um importante mapeamento do tema no cenário brasileiro”, complementa a pesquisadora.

COMO PARTICIPAR

Estão sendo convidados para participar do estudo profissionais da política de assistência social atuantes na proteção básica e/ou proteção especializada em quaisquer estados brasileiros e que tenham 18 anos ou mais.

A participação é voluntária, gratuita e totalmente online. Os interessados poderão preencher o formulário eletrônico disponível em https://bit.ly/3TrAqUH. O tempo estimado de resposta é de 15 a 20 minutos. Dúvidas podem ser esclarecidas com a pesquisadora Jéssica da Silva pelo e-mail [email protected].

A pesquisa, intitulada “Crenças de profissionais da assistência social sobre questões raciais”, tem orientação do professor Alex Sandro Gomes Pessoa, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 57143922.6.0000.5504).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x