18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Plantão Noturno de Vacinação contra Covid-19 acontece nesta quarta-feira (18)

Plantão Noturno de Vacinação contra Covid-19 acontece nesta quarta-feira (18)

Imunização contra Covid-19 é direcionada às pessoas com 12 anos ou mais que estão em atraso com a 2ª, 3ª ou 4ª dose da vacina

17/01/2023 08h03 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Plantão Noturno de Vacinação contra Covid-19 acontece nesta quarta-feira (18)

Em virtude do número de faltosos, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, disponibiliza mais um Plantão Noturno de Vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (18), exclusivamente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 17h às 21h.

A imunização contra a Covid-19 é direcionada às pessoas com 12 anos ou mais, que estão em atraso com a 2ª, 3ª ou 4ª dose da vacina. “O objetivo dos plantões noturnos é atender a população que não consegue se vacinar durante o dia”, explica a secretária municipal de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, que ressalta os horários de vacinação de segunda a sexta-feira, diuturnamente. “Para se imunizar durante o dia, basta procurar a UBS ou PSF mais próximo do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00”, lembrou.

Nesta ocasião não será realizada a vacinação em crianças até 11 anos. “O Ministério da Saúde confirmou em todo o território nacional, o desabastecimento da vacina para crianças até 11 anos. Por este motivo, paralisamos a vacinação deste público infantil”, destaca a secretária de Saúde.

Para todos os grupos é obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF e Carteirinha de Vacinação contra a Covid-19.

Na última quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde suspendeu o Plantão de vacinação, devido à falta de energia elétrica em toda região que está localizada a UBS  do Jardim Icaraí.

“É importante reforçar que a vacina é segura e protege contra casos graves, reduzindo a hospitalização e óbitos em praticamente todas as idades”, finaliza Elaine.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que, em todos os estabelecimentos de saúde, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório e recomendado em casos suspeitos da doença e síndromes gripais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x