25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Podemos ganha bancada na Câmara Municipal

Podemos ganha bancada na Câmara Municipal

Sigla se fortalece para disputa municipal com ingresso dos atuantes vereadores Claudete de Oliveira e Ivanir Santini

19/04/2024 08h04 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Podemos ganha bancada na Câmara Municipal Divulgação/Assessoria de Imprensa/CMI

Durante a janela partidária de 2024 – período de 30 dias em que os ocupantes de cargos eletivos, obtidos em pleitos proporcionais, podem trocar de partido sem perder o mandato – o Podemos (PODE) de Itirapina recebeu dois novos nomes: a vereadora Claudete de Oliveira (ex-Presidente da Câmara) e o vereador Ivanir Pedro Santini juntaram-se à legenda, que é presidida pela professora Ana Alice Fernandes de Almeida no município.

Em ofício destinado à Câmara Municipal, a Presidente do Partido, Ana Alice, informou a filiação dos dois legisladores ao Podemos, designando Claudete como Líder de Bancada do partido na Casa de Leis. Ainda, de acordo com Ana, a designação foi comunicada e registrada junto ao partido e está em conformidade com as normas estatutárias e regulamentares do partido.

Anteriormente, Claudete era representante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Ivanir do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Agora, os dois parlamentares formam a primeira bancada do Podemos (PODE) na Câmara Municipal de Itirapina.

Claudete de Oliveira é natural de Álvaro de Carvalho(SP). Funcionária pública municipal. Foi vereadora na 13ª Legislatura (2001-2004), 14ª Legislatura (2005-2008), 15ª Legislatura (2009-2012) e 17ª Legislatura (2017-2020), sendo reeleita para a 18ª Legislatura (2021-2024) pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e, posteriormente, eleita presidente da Câmara Municipal de Itirapina para o biênio 2021-2022. Claudete é também sindicalista com grande trabalho em prol dos funcionários públicos da região. Ela é fundadora e presidente do SINDITANCO (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itirapina, Analândia e Corumbataí.

Ivanir Pedro Santini é natural de Itirapina/SP. Autônomo, é pai de 1 filho. Foi eleito vereador para seu primeiro mandato na 18ª Legislatura (2021-2024) pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x