18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > População reclama de cruzamentos perigosos no Santa Felícia

População reclama de cruzamentos perigosos no Santa Felícia

03/04/2014 21h11 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
População reclama de cruzamentos perigosos no Santa Felícia

Os cruzamentos das principais vias da região do bairro Santa Felicia vêm tirando o sono da população. Os munícipes reclamam da falta de educação no trânsito por parte dos motoristas e da falta de sinalização em alguns trechos, pedindo uma atenção em alguns trechos, pedindo uma atençlta de sinalizaçço maior das autoridades.

 

As vias formam cruzamentos perigosos, onde além do grande fluxo de carros, caminhões de grande porte, ônibus, motocicletas e pedestres,  as pessoas precisam adivinhar quando é a sua vez de seguir.  Isso porque as ruas não tem sinalização no chão nem placas para auxiliar os motoristas em certos pontos.

No cruzamento das Ruas Manoel José Serpa com a Alberto Lanzoni, os moradores do entorno relataram a nossa reportagem que presenciaram vários acidentes no local sendo alguns graves. “Esta esquina é muito perigoso, a falta de atenção de alguns motoristas e o desrespeito de outros contribuem para isso, na semana passada eu mesmo quase bati meu carro quando outro veículo não respeitou o sinal de pare”, declarou um veterinário.

Nas proximidades deste cruzamento existe uma escola infantil, a CEMEI “Maria Lucia Marrara”, e muitas crianças passam pelo local. “É um lugar perigoso, principalmente por ser perto de uma escola e muitas crianças passarem por aqui a pé, os motoristas não respeitam o limite de velocidade, dificultandoa travesar de uam calçada para outra. É necessário abstante atenção”, relatou o gesseiro Edgard Tasquete Rodrigo Vieira.

Já uma manicure informou que todos as ruas que cruzam com a Avenida Bruno Ruggiero Filho preocupam os moradores, principalmente os pedestres, que não conseguem atravessar devido o grande fluxo de veículos. “A maioria dos cruzamentos são perigosos, difícil de atravessar devido ao grande movimento”, disse.

A manicure deu soluções para facilitar a vida dos pedestres. “O ideal seria colocar redutores de velocidade e em alguns pontos até semáforo”, apontou.

 

Em matéria publicada no Primeira Página de ontem (3), o Diretor de Transportes e Trânsito, Mateus Araújo e Silva, informou que a pasta está trabalhando para solucionar os problemas deste setor, admitiu que em algumas situações as soluções estão um pouco atrasadas e pediu ajuda e compreensão da população. “Qualquer reclamação deve ser protocolada no SIM ou na própria Secretária de Trânsito. Estamos aqui para resolver os problemas da população e empenhados em melhorar o trânsito da cidade, afinal todos somos motoristas”, ressaltou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x