17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Porcalhões inundam Broa de sujeira e deixam prefeito de Itirapina revoltado

Porcalhões inundam Broa de sujeira e deixam prefeito de Itirapina revoltado

27/01/2017 01h24 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Porcalhões inundam Broa de sujeira e deixam prefeito de Itirapina revoltado

O prefeito de Itirapina, José Maria Cândido (PMDB) está bastante revoltado com alguns moradores ou frequentadores do Broa que ao invés de cuidarem do Balneário Santo Antônio, que abriga a Represa do Broa, emporcalham o local, espalhando todo o tipo de lixo e sujeira por várias regiões do bairro rural. 

Na última segunda-feira, 23, Zé Maria resolveu conferir pessoalmente a situação do bairro e o que encontrou o deixou perplexo e indignado. “É revoltante o prefeito fazer uma vistoria nesta segunda-feira nas vias públicas e orla da Represa do Broa e encontrar tanto lixo, sofás, galhos, troncos de árvores, entulhos e muita porcariada que certos proprietários tiram de suas chácaras e lançam nas praias, orla e vias públicas. Esse pessoal que deve odiar o Broa, faz isso na calada da noite nos finais de semana para não serem pegos e multados”, desabafa ele.

A nova Lei do sistema de gestão sustentável de resíduos civil e resíduos volumosos de nº 2.823, de 29/12/2016, estabelece novas multas aos infratores que vão de R$ 503,40 a R$ 300.840,00. 

“A Prefeitura pede a colaboração de todas as pessoas que amam o Broa e lutam pela sua preservação, no sentido de efetuarem denúncias pelo telefone (19) 3575-9000, setor da Ouvidoria ou Assessoria de Imprensa para que a Fiscalização consiga pegar esses poucos proprietários que detestam o Broa em flagrante e aplicar as multas estabelecidas na Lei. Até quando essa minoria de proprietários vai trabalhar para destruir o Broa?”, questiona Zé Maria. 

O prefeito solicita o apoio dos bons itirapinenses que vivem no balneário para denunciar os vândalos e os porcalhões. “As fotos que fiz revelam a situação catastrófica provocadas por essa minoria. Vamos nos unir para punir com elevadas multas esses malfeitores do Broa”, conclui ele. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x