27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeito Becão aceita doação do Estado para acabar com riscos de acidentes em Descalvado

Prefeito Becão aceita doação do Estado para acabar com riscos de acidentes em Descalvado

06/01/2017 10h20 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Prefeito Becão aceita doação do Estado para acabar com riscos de acidentes em Descalvado

Depois de nove meses interditado após desmoronamento por má conservação e falta de manutenção, o prédio que abrigou a primeira unidade de Saúde de Descalvado, localizado à Rua José Bonifácio, próximo à FEPASA será doado em definitivo ao município. 

O prefeito Becão Reschini recebeu nesta quarta-feira, 04, o diretor técnico de Saúde III, Antônio Martins de Oliveira, do Departamento de Saúde de  Araraquara (DRS III), que veio oferecer a doação para que a Prefeitura possa tomar as devidas providências e acabar com os riscos de acidentes por novos desmoronamentos.

Martins esteve acompanhado do assessor técnico  Roberto Flávio Pigosse da DRS III, sendo recebido também pelo vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, secretário de Saúde Municipal, Wander Bonelli e procurador Geral do Município, dr. Sérgio Sartori ,  e juntos discutiram os assuntos relativos ao referido móvel que pertence à Fazenda do Estado/Secretaria da Saúde, o qual fora cedido primeiramente em comodato ao município em 1964 pelo período de 30 anos, para o Departamento de Estradas.

Na época do desmoronamento pouco se pode fazer a não ser a limpeza dos escombros que atingiram parcialmente a calçada e a rua e interditar o local para que pessoas e motoristas fizessem o desvio, pois sendo propriedade do Estado a Prefeitura se viu de mãos atadas.

Sabendo do risco iminente de novos desmoronamentos o representante da DRS ofereceu ao prefeito a doação em definitivo do imóvel para que se promova  a devida recuperação e ou demolição total do que sobrou do prédio, que segundo estudos feitos na época não caberia mais qualquer tipo de reforma. 

O prefeito, com  conhecimento da situação, demonstrou interesse de imediato na resolução do problema e se comprometeu a todas as medidas necessárias para a prevenção de possíveis acidentes até que se promova a doação em definitivo do imóvel ao Município. A administração estará encaminhando ofício ao Estado demonstrando o interesse no recebimento da doação.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x