27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeito Rômulo Rippa suspende pagamento e cria comissão para analisar obrigações

Prefeito Rômulo Rippa suspende pagamento e cria comissão para analisar obrigações

07/01/2017 11h25 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Prefeito Rômulo Rippa suspende pagamento e cria comissão para analisar obrigações

O prefeito Rômulo Rippa (PSD) baixou decreto esta semana que “dispõe sobre a suspensão temporária de pagamentos das obrigações contraídas pela Administração até 31 de dezembro de 2016, visando análise por comissão específica e dá outras providências”.

Os pagamentos ficam suspensos por 90 dias, com exceção dos serviços essenciais, bem como a folha de pagamento dos servidores públicos municipais e seus respectivos encargos.

O decreto também diz que os pagamentos poderão ser liberados na medida em que a Administração, por meio de sua comissão especial formada para a análise das obrigações, for encerrando os estudos e as verificações necessárias em cada contrato, desde que não haja nenhum impedimento.

O governo municipal justifica que é necessário realizar uma análise dos contratos e licitações firmados até 31 de dezembro no que se refere à sua legalidade, formalidade e execução, a fim de cumprir os princípios que norteiam a Administração Pública: legalidade, moralidade e supremacia do interesse público.

O decreto também considera que a maioria dos contratos firmados e os certames licitatórios realizados pela Prefeitura tem seus prazos vencendo. E que, além das contratações e licitações vencidas, há outras em plena vigência e que decorrem direitos e obrigações para a Administração.

“Honraremos todos os compromissos assumidos pela municipalidade. Nenhum fornecedor ou prestador de serviços terá prejuízos. Essa ação somente está sendo realizada para que possamos verificar a legalidade e efetiva execução das obrigações assumidas”, explicou Rômulo Rippa.

Na próxima semana a atual Administração deverá divulgar um relatório sobre a situação financeira do município.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x