17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeito vai doar salário para combater o coronavírus

Prefeito vai doar salário para combater o coronavírus

22/04/2020 09h15 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeito vai doar salário para combater o coronavírus Foto: Reprodução

O prefeito de Marília (SP), Daniel Alonso (PSDB), anunciou que doará 100% do seu salário para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O valor doado pelo mandatário é de R$ 16 mil, que recebe como chefe do Poder Executivo.
A cidade, que tem 240 mil habitantes, localizada na região centro-oeste paulista tem poucos casos de coronavírus confirmados e apenas 6% dos leitos hospitalares destinados para atender pacientes da Covid-19 estão ocupados. Até agora, 11 pacientes testaram positivo para a Covid-19. A cidade também registrou uma morte por coronavírus.
O prefeito disse não ser a primeira vez que abre mão de seu salário por uma causa maior. Ele salientou que já doou seu salário para ajudar obras sociais no município. O valor doado pelo mandatário será utilizado pela secretaria de saúde do município em ações contra a Covid-19.
“Vamos iniciar por quem lidera”, afirmou Daniel Alonso sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19). Outros prefeitos da região também estão abrindo mão de parte de seus salários para ajudar nas ações da saúde de seus municípios. É o caso de Lins, onde o prefeito Edgard de Souza (PSDB) cortou 30% do salário. Em Agudos, o prefeito Altair Francisco Silva (PRB) anunciou que vai cortar 50% do seu salário e reduzirá em até 25% o salário dos comissionados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x