13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura adere ao Dia D Estadual e realiza ação no Jardim Cruzado

Prefeitura adere ao Dia D Estadual e realiza ação no Jardim Cruzado

Agentes realizarão vistorias nas residências, em determinados pontos do bairro, onde se concentra o maior número de casos positivos

01/03/2024 07h59 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Prefeitura adere ao Dia D Estadual e realiza ação no Jardim Cruzado

Em uma ação intersecretarial de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Governo de SP convocou, para esta sexta-feira (1º), todos os 645 municípios paulistas para o “Dia D de Mobilização Estadual” contra as arboviroses urbanas.

Com ações constantes para combate do mosquito da dengue, a Prefeitura de Ibaté adere ao “Dia D”, e reforça as iniciativas de prevenção e eliminação de focos. Durante essa sexta-feira (1º), das 8h às 12h e das 13h às 16h, os agentes de combate a endemias vão realizar vistorias nas residências, em determinados pontos do bairro Jardim Cruzado I e II, onde se concentra o maior número de casos positivos. “A iniciativa inclui atividade especial no bairro Jardim Cruzado, orientando a população e fortalecendo as ações de combate à doença nas residências”, comenta Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal de Saúde.

A Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, mobilizará as equipes para intensificar a orientação à população e reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor.

A principal mensagem do “Dia D” é reforçar a prevenção, que cabe a todos. A responsabilidade da eliminação e remoção mecânica dos criadouros é coletiva.

“Conto com a colaboração e apoio de todos em uma força-tarefa de prevenção e cuidado. Estamos nessa batalha diariamente, monitorando e acompanhando a situação na cidade, mas nesta sexta, em especial, pedimos, não só aos moradores do Jardim Cruzado, mas toda a população, que dediquem um tempo do dia para olhar o seu espaço, sua casa ou quintal e eliminar o que possa servir de criadouro do mosquito”, alertou o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella.

DENGUE 100 DÚVIDAS

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas” com as cem perguntas mais frequentes sobre dengue, zika e chikungunya nos buscadores da internet. A ferramenta desmistifica as fake news que circulam nas redes sociais e orienta a população sobre as doenças. O acesso está disponível no link: www.dengue100duvidas.sp.gov.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x