25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura anuncia revitalização do Lago de Ubá

Prefeitura anuncia revitalização do Lago de Ubá

Objetivo é potencializar o turismo na região e oferecer uma experiência ainda melhor para a população e os visitantes

19/01/2024 07h57 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Prefeitura anuncia revitalização do Lago de Ubá Divulgação

A Prefeitura de Itirapina anunciou ontem em seus canais nas redes sociais que o Município de Itirapina está passando por uma grande mudança em um de seus mais importantes pontos turísticos: o Lago de Ubá.

Nesta semana,  Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, iniciou um processo de reestruturação da comporta e o desassoreamento do Lago, visando potencializar o turismo na região e oferecer uma experiência ainda melhor para a população e os visitantes.

De acordo com o secretário de Turismo Gilberto Aparecido da Silva Júnior, o Beto Zoom, a reestruturação da comporta do Lago é uma medida essencial para garantir a segurança e o controle adequado do nível da água. Com essa nova estrutura, será possível regular a vazão e controlar de forma eficiente o fluxo hídrico, contribuindo para a preservação do ecossistema do lago.

Beto também explicou que o desassoreamento do lago faz parte dessa importante obra. A remoção dos sedimentos acumulados no fundo tem o objetivo de restaurar o volume original do lago, aumentando a capacidade de armazenamento de água e tornando o local ainda mais propício para atividades turísticas.

Segundo a prefeita Graça Zucchi Moraes, esta iniciativa faz parte das ações para promover o desenvolvimento sustentável do turismo em Itirapina. “A reestruturação da comporta e o desassoreamento do Lago de Ubá são provas deste compromisso, de investir em obras que permitam que Itirapina possa oferecer locais turísticos de qualidade e de preservação ambiental”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x