27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Ibaté esclarece notícia falsa de criança com câncer

Prefeitura de Ibaté esclarece notícia falsa de criança com câncer

Nenhum registro sobre a criança ou qualquer um de seus familiares foi encontrado

28/03/2024 20h53 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Prefeitura de Ibaté esclarece notícia falsa de criança com câncer

Em Nota de Esclarecimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social [SMAS] informa que no início da tarde desta quinta-feira, 28 de março, foi procurada por diversos munícipes, solicitando informações acerca de uma criança que estaria fazendo um tratamento contra um câncer cerebral [glioblastoma astrocitoma] e que teria tido o Bolsa Família bloqueado.

Percebendo se tratar de assunto estranho ao conhecimento da atual administração, prontamente, a Secretaria Municipal de Assistência Social mobilizou sua equipe para consultar nos cadastros dos munícipes que são assistidos, tanto pela referida Secretaria quanto pela Rede Municipal de Educação e também pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, não encontrando nenhum registro sobre a criança ou qualquer um de seus familiares, sendo, portanto, um caso totalmente estranho.

A SMAS também tentou entrar em contato com o pai da criança, através de um telefone que fora divulgado, a fim de solicitar mais informações sobre o caso, porém, percebendo se tratar de pessoa com conhecimento técnico, o homem desconversou e bloqueou a assistente social da cidade.

Também um número de CPF foi divulgado como chave de PIX para depósito de qualquer quantia em dinheiro. Em posse desse número, a assistente efetuou consulta pelo Google e, de pronto, percebeu que, coincidentemente, o CPF vem sendo utilizado em vários municípios brasileiros, mudando-se apenas o nome da criança que, supostamente, estaria enfrentando uma doença grave, tratando-se, portanto, de um golpe.

Por fim, a SMAS alerta para que a população, antes de realizar qualquer tipo de transferência bancária, entre em contato para checar a veracidade das informações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x