21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Ibaté orienta sobre horários e limpeza

Prefeitura de Ibaté orienta sobre horários e limpeza

Os horários para realização dessa limpeza seguem o padrão de funcionamento do local, das 7h às 18h.

09/05/2024 00h11 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Prefeitura de Ibaté orienta sobre horários e limpeza FOTO: DIVULGAÇÃO

DA REDAÇÃO 

Em virtude da proximidade do Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que a limpeza dos túmulos no Cemitério Municipal “Nossa Senhora de Fátima” poderá ser realizada até o próximo dia 11 de maio.

Os horários para realização dessa limpeza seguem o padrão de funcionamento do local, das 7h às 18h. Pedimos aos munícipes que desejam prestar suas homenagens às mães que se programem dentro desse período estabelecido.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, ressalta a importância de manter o cemitério limpo e organizado. “Nos últimos dias, intensificamos os serviços de limpeza e manutenção no local, visando proporcionar uma experiência mais confortável e digna a todos os visitantes. Apesar disso, é importante destacar que o cuidado com o Cemitério é uma preocupação contínua, e nossa administração se empenha para mantê-lo bem cuidado ao longo de todo o ano”, enfatiza o prefeito.

A Vigilância Epidemiológica destaca a importância da prevenção contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Em virtude do período de visitação aos cemitérios, é fundamental que a população esteja atenta aos cuidados necessários para evitar a proliferação deste vetor.

A enfermeira Carolina Freire Basaglia, da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, enfatiza algumas medidas preventivas essenciais: “Os visitantes devem recolher o lixo e depositá-lo nos latões instalados em vários setores, além de evitar água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, evitando a colocação de pratinhos. É fundamental não deixar garrafas, sacos plásticos ou qualquer outro tipo de recipiente vazio nas dependências do cemitério”, aponta.

Essas ações simples podem contribuir significativamente para a redução do risco de transmissão dessas doenças. A colaboração de todos é fundamental para proteger a saúde de nossa comunidade. Contamos com a conscientização e o engajamento de cada cidadão nesta importante causa.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x