Segurança pública

Prefeitura de São Carlos convoca agentes de trânsito

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e do Instituto Nosso Rumo, convocou os candidatos habilitados para o cargo de Agente de Trânsito a participarem da quinta fase do concurso público, que consiste na Investigação Social e Comportamental. A publicação está no Diário Oficial de sexta-feira, dia 26 de junho.

De acordo com o edital, essa etapa é eliminatória e tem como objetivo avaliar a vida pregressa e atual dos concorrentes, analisando reputação, idoneidade e conduta social. Os candidatos deverão entregar uma série de documentos, como certidões negativas da Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, além de comprovantes de residência, histórico escolar e informações sobre redes sociais.

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, destacou a relevância da etapa. “Estamos lidando com uma função que exige responsabilidade e confiança. O agente de trânsito atua diretamente na segurança da população, por isso é fundamental garantir que os futuros servidores tenham conduta ilibada e estejam preparados para representar o município com ética e profissionalismo”.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Religião
Jeferson Vieira A 1ª Feira do Livro Católico da Diocese de São Carlos chega ao […]
Há 3 horas
HABITE-SE EMITIDO E APROVADO EM 08/2026 | OBRAS 99% CONCLUÍDAS | PRONTO PARA CONSTRUIR O […]
Há 9 horas
Saúde pública
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), […]
Há 17 horas