12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura e Sindicato travam duelo sobre greve em Itirapina

Prefeitura e Sindicato travam duelo sobre greve em Itirapina

07/05/2017 06h26 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Prefeitura e Sindicato travam duelo sobre greve em Itirapina

A relação da administração do prefeito José Maria Cândido (PMDB) com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Itirapina nunca se mostrou ser muito amistosa e na última semana ganhou mais um capítulo para estremecer ainda mais a situação. 

Após o Sindicato anunciar uma greve no último dia 2 de maio reivindicando reajuste salarial, onde, segundo o órgão, 100 funcionários aderiram ao movimento, o prefeito se mostrou contrário a paralisação e teceu críticas, reafirmando que não teria como dar aumento aos servidores. 

Em busca de acabar com a greve, a administração foi a Justiça e na última sexta-feira (5) conseguiu um efeito para que o acabe a paralisação. “Em decisão da Justiça do Estado de São Paulo, foi determinado que o Sindicato dos Servidores Municipais se abstenha de efetuar futuras paralisações em desrespeito aos preceitos da Lei nº 7.783/89, sob pena de incidência de multa de R$ 30 mil por dia ao Sindicato”, disse Zé Maria. “E, que o Sindicato deverá respeitar o direito dos servidores não aderentes ao movimento de trabalhar sem qualquer embaraço e não impedir ou atrapalhar de qualquer modo, o tráfego de caminhões de lixo e outros veículos do município, sob pena de multa de R$ 30.000,00 por dia, em caso de descumprimento”, completou o prefeito.

O chefe do Executivo acredita que com a decisão da Justiça, os funcionários que aderiram a greve devem retornar ao trabalho. “Com base na decisão da Justiça, a greve está encerrada e todos os servidores em greve deverão retornar ao trabalho”, apontou Zé Maria.

Porém, o Sindicato soltou uma nota onde alega que a administração se equivocou e que uma reunião está marcada no Ministério do Trabalho de Campinas para a próxima terça-feira (9), às 10h30. “A administração pública de Itirapina se equivoca talvez por falta de conhecimento e entra erroneamente contra a greve no Fórum de Itirapina. Mas o Sindicato já havia solicitado ao Tribunal do Trabalho de Campinas, órgão este competente para assuntos referente a greve, no qual marcou audiência para a próxima terça-feira”, enfatizou o documento. 

Diante dessa situação, o Sindicato garante que a greve continua. “O Sindicato comunica que a greve nos serviços públicos continua até que o Tribunal do Trabalho de Campinas delibere”, finalizou a nota.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x