21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura entregou reforma do Centro Público de Economia Solidária

Prefeitura entregou reforma do Centro Público de Economia Solidária

O espaço público faz parte do Programa de Economia Solidária de São Carlos e visa o crescimento e desenvolvimento dos empreendedores locais

07/05/2024 19h00 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Prefeitura entregou reforma do Centro Público de Economia Solidária

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), entregou na tarde do último domingo (05/05), durante a tradicional e mensal feira de economia solidária, a reforma do Centro Público de Economia Solidária “Ana Paula Rodrigues”, localizado na rodoviária do distrito de Santa Eudóxia, um investimento de R$ 120 mil.

O espaço público faz parte do Programa de Economia Solidária de São Carlos e visa o crescimento e desenvolvimento dos empreendedores locais, sendo utilizado para a comercialização de artesanatos e itens de alimentação produzidos pelo Grupo Talento e Arte, que atualmente conta com 26 empreendedores cadastrados.

Os recursos para reforma do local foram destinados via emenda parlamentar do vereador e ex-secretário de Educação, Roselei Françoso, no valor total de R$ 120 mil. A Secretaria Municipal de Obras Públicas licitou e supervisionou a execução dos serviços.

“O Centro Público de Economia Solidária de Santa Eudóxia é extremamente importante para os empreendedores do distrito. Com a reforma e ampliação deste espaço público poderemos apoiar mais pessoas. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e o crescimento dessas pessoas que são da comunidade e trabalham com artesanato e alimentação. Além disso, nossa proposta é dinamizar Santa Eudóxia como ponto turístico”, afirmou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Daniele Favoretto Valenti.

Também participaram da inauguração do Centro Público, o secretário de Obras Públicos, João Muller, representando o prefeito Airton Garcia, o vereador Roselei Françoso, representando o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral, o secretário de Administração Regional, Osvaldo de Oliveira, o diretor do Departamento de Apoio a Economia Solidária, Paulo Faria, o supervisor do espaço público, Odir Queiroz, além do orientador técnico de programa, Caio Saravalle, a presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Cândida Santos, a presidente em exercício do Grupo Talento e Arte, Daniele Oliveira, Ilda Fernanda Rodrigues e Maria Eduarda, representando a família da homenageada.

O nome do Centro Público é uma homenagem à empreendedora Ana Paula Rodrigues que trabalhou muito para o desenvolvimento do Grupo Talento e Artes Santa Eudóxia. Ana Paula foi inclusive presidente do grupo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x