3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura estuda monitorar mais 30 pontos de São Carlos

Prefeitura estuda monitorar mais 30 pontos de São Carlos

07/01/2014 21h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Prefeitura estuda monitorar mais 30 pontos de São Carlos

A Prefeitura contratou, por R$ 73,5 mil, uma empresa para realizar um estudo sobre a ampliação de 30 pontos do videomonitoramento em São Carlos. Como está em fase de estudo, o comando da Guarda Municipal prefere não se manifestar sobre o investimento. Atualmente, a cidade conta com diversos pontos monitorados, que auxiliam, na elucidação de crimes, como foi a detenção dos suspeitos, que danificaram a loja Capitólio, da Avenida Carlos Botelho.

 

A Central de Monitoramento conta com 24 câmeras, que são controladas por guardas municipais. Se o projeto for adiante, as polícias Militar e Civil podem apresentar benefícios no trabalho diário. “As câmeras de monitoramento são uma importante ferramenta no trabalho preventivo, que é desenvolvido pela Polícia Militar, e o trabalho de investigação da Polícia Civil”, explica o capitão Jefferson Lopes Jorge.

 

INVESTIMENTO

A Central de Monitoramento da Prefeitura está em operação desde outubro do ano passado e contou com investimentos de, aproximadamente, R$ 700 mil.

No dia 18 de dezembro, as câmeras flagraram a ação dos quatro pessoas, que danificaram a loja Capitólio, na Avenida Carlos Botelho, no Centro, e que auxiliaram a polícia na detenção do grupo, que foi preso na avenida Bruno Ruggiero Filho, no Santa Felícia.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x