17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura fará 1,2 mil avaliações cirúrgicas de catarata

Prefeitura fará 1,2 mil avaliações cirúrgicas de catarata

Na 1ª etapa, pacientes farão consulta com médico cirurgião, que avaliará cada caso e encaminhará para cirurgia ou exames pré-cirúrgicos

22/06/2023 20h43 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Prefeitura fará 1,2 mil avaliações cirúrgicas de catarata

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um mutirão de avaliações para cirurgias oftalmológicas de catarata e que irá contemplar cerca de 1,2 mil pessoas nos próximos meses. Os procedimentos acontecerão via convênio com a Santa Casa de Misericórdia.

Na primeira etapa, todas as pessoas passarão por consulta com o médico cirurgião, que avaliará cada caso e encaminhará para a cirurgia ou para a realização de exames pré-cirúrgicos visando complementar o diagnóstico para que, enfim, o munícipe possa ser operado.

Depois, a partir da primeira semana de julho, o cronograma prevê que as cirurgias comecem a acontecer. De acordo com levantamento da pasta, os 1,2 mil procedimentos possibilitarão que a atual fila de espera seja zerada.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, serão 665 avaliações pré-cirúrgicas ocorrendo apenas entre os meses de junho e julho. “Agendamos 270 pacientes para o mês de junho e, para julho, já foram disponibilizadas mais 395 vagas que estão sendo agendadas diariamente. Nossa fila conta com 1080 pacientes à espera da cirurgia de catarata em São Carlos, portanto, neste ritmo, esperamos zerar esta fila nos próximos meses”, comenta a secretária.

É importante lembrar que os pacientes cadastrados e que aguardam pela realização da cirurgia de catarata e trocaram o número de telefone recentemente devem informar à Secretaria Municipal de Saúde o novo contato. O aviso pode ser feito presencialmente na sede da própria Secretaria, localizada na Avenida São Carlos, 991, no centro ou pelo telefone 3362-1350.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x