30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura faz apresentação das obras de combate às enchentes

Prefeitura faz apresentação das obras de combate às enchentes

16/04/2024 20h31 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Prefeitura faz apresentação das obras de combate às enchentes

A pedido da Associação Comercial de São Carlos (ACISC), foi realizada na noite de segunda-feira (15), uma apresentação das ações de combate às enchentes realizadas pela Prefeitura Municipal de São Carlos.
Uma oportunidade de aproximar os comerciantes dos secretários municipais para ouvir as demandas do segmento e para mostrar os serviços realizados, planejados ou em execução na cidade.
O secretário de Obras Públicas, João Muller, apresentou aos comerciantes as obras já realizadas e as que estão no cronograma para mitigar os efeitos das enchentes, em especial, na baixada do mercado municipal.
“Após o avanço da malha viária, do recapeamento, intensificamos o enfrentamento às enchentes em São Carlos. Estamos solucionando o problema de alagamentos na Rotatória do Cristo, a Rumo Logística está finalizando a transferência de linha e no final de julho devemos entregar essa importante obra. Na região central já fizemos várias obras importantes, como o Piscinão da Travessa 8 e Piscinão da CDHU, intervenção de R$ 3 milhões em drenagem na Lagoa Serena e estamos saindo do achismo, já que contratamos uma das melhores empresas do Brasil na área de drenagem urbana para desenvolver projetos que tragam soluções efetivas para esse problema que afeta diretamente os comerciantes aqui da baixada”, disse Muller.
O secretário enfatizou, ainda, que o combate às enchentes, precisa de obras complexas que exigem a busca de recursos na União e no governo estadual, ou a contratação de operações de crédito, já que hoje, a cidade de São Carlos, pelo ajuste fiscal realizado, pode fazer esse tipo de operação.
Já o secretário de Governo, Netto Donato, ressaltou a importância das instituições conhecerem os projetos apresentados pela Prefeitura. “O que a gente deixa nesta administração é o legado de saber para onde São Carlos vai a partir da entrega dos projetos e a oportunidade das instituições cobrarem do poder público a sequência da realização dessas importantes obras”.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, destacou os investimentos e ações para a melhoria do setor e orientou para que os comerciantes acionem o 190 e registrem a ocorrência. “As forças de segurança trabalham em cima de números e se os fatos não forem noticiados, a gente não consegue traçar estratégias para atacar o problema. Daí, a necessidade de chamar a Polícia e registrar o furto, roubo ou o que for”, destacou.
Ivone Zanquim, presidente da ACISC, fez uma avaliação bastante positiva do encontro. “Percebemos que a Prefeitura está imbuída no enfrentamento desses problemas. Sabemos que no enfrentamento às enchentes, muitas obras já foram realizadas, e esperamos que os projetos contratados possam ser iniciados e esse problema seja ao menos mitigado, pois sabemos que não será solucionado do dia para a noite”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x