20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura inaugura Casa do Conselho Tutelar do Cidade Aracy

Prefeitura inaugura Casa do Conselho Tutelar do Cidade Aracy

15/03/2024 16h48 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Prefeitura inaugura Casa do Conselho Tutelar do Cidade Aracy

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, realiza, neste domingo (17), a cerimônia de inauguração e denominação da casa do Conselho Tutelar da Região 1 – Cidade Aracy. O evento acontece às 9h e marca o início do processo de descentralização administrativa dos conselhos tutelares na cidade, proporcionando a otimização do atendimento em cada bairro são-carlense.

Com a iniciativa, os atendimentos do Conselho Tutelar da Região 1, que engloba o grande Cidade Aracy, passam a acontecer na própria região de atuação – anteriormente, estes atendimentos ocorriam no Centro. Desta forma, a população residente na região diminuirá seu deslocamento, permitindo mais comodidade aos munícipes e aos próprios conselheiros tutelares lotados no Cidade Aracy e bairros adjacentes.

A secretária municipal de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, lembra que esta é apenas uma das melhorias que a administração municipal tem promovido no que diz respeito ao cuidado com as crianças e adolescentes. “É com muito orgulho e gratidão que entregaremos oficialmente este equipamento de atenção e acolhimento, reduzindo e muito a distância deste serviço para a população do grande Cidade Aracy. Recentemente, também tivemos a implantação do 3º Conselho Tutelar na cidade, ampliando o atendimento e o número de conselheiros e mostrando que os direitos da criança e do adolescente são uma das prioridades da Prefeitura”, ressalta a secretária.

A casa do Conselho Tutelar da Região 1 fica localizada na Rua João Martins França, 915 – Cidade Aracy. O local leva a denominação de Maria Divina dos Santos, conforme Lei Municipal nº 22.216/2024, proposta pelo vereador Dé Alvim e que foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Airton Garcia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x