13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura inicia operação tapa-buracos no Jardim Cruzado I

Prefeitura inicia operação tapa-buracos no Jardim Cruzado I

Datec Construção e Infraestrutura Ltda. foi vencedora do certame para realização dos trabalhos, com investimento total de R$ 179.218 mil

20/03/2024 08h02 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Prefeitura inicia operação tapa-buracos no Jardim Cruzado I

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Serviços Municipais e Obras, iniciou uma importante operação de reparo nas ruas da cidade. A ação abrange tanto o centro quanto os bairros, visando corrigir problemas como buracos, fissuras e desníveis que comprometem a trafegabilidade e representam riscos para motoristas e pedestres.

A empresa Datec Construção e Infraestrutura Ltda. foi a vencedora do certame para realização dos trabalhos, com um investimento total de R$ 179.218 mil.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, enfatizou a importância desses investimentos. “A cidade de Ibaté terá suas ruas revitalizadas, promovendo uma melhor experiência de deslocamento para nossos habitantes e visitantes”, destacou.

A operação-tapa buracos é realizada rotineiramente pelas ruas de Ibaté, mas a Prefeitura está intensificando os trabalhos nos bairros em que o desgaste do asfalto é maior e necessitam de reparos imediatos. “Diariamente circulamos pelas ruas de Ibaté para detectarmos os pontos emergenciais, onde há maior circulação de veículos e onde existe perigo dos buracos provocarem acidentes de trânsito”, explicou o secretário municipal Everaldo Sérgio Trevisan.

Em locais onde o asfalto está bastante deteriorado, a Prefeitura faz uma base com brita de diversos tamanhos para dar sustentação. É feita a colocação de rachão, bica corrida, seguida de um concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) que proporciona mais durabilidade e qualidade de utilização.

Esta semana a ação está sendo executada no bairro Jardim Cruzado I. Os próximos trabalhos de recuperação asfáltica serão feitos no Jardim Cruzado II, José Giro, Jardim Primavera e Esfer.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x