20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura inicia reforma da USF Vida Nova São Carlos

Prefeitura inicia reforma da USF Vida Nova São Carlos

Vereadores Lucão Fernandes e Dé Alvim acompanharam o início das obras juntamente com a secretária de Saúde

20/06/2023 20h38 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Prefeitura inicia reforma da USF Vida Nova São Carlos

A Prefeitura Municipal de São Carlos iniciou, nesta terça-feira (20), a reforma geral da Unidade de Saúde da Família (USF) Vida Nova São Carlos, no grande Cidade Aracy. A obra será executada pela empresa Fragalli Engenharia em prazo contratual de até 180 dias, sob valor de aproximadamente R$ 600 mil.

Com a melhoria, a unidade de saúde poderá ser utilizada pela população de bairros como o próprio Vida Nova São Carlos, Planalto Verde e adjacências. Após ter sido entregue em 2021 no período crítico da pandemia, em contrapartida ao município pela construtora Pacaembu, acabou depredada e tornou-se inabilitada para a execução dos serviços de atenção básica em saúde.

Quem também acompanhou o início das obras foi o vereador Dé Alvim, que destacou o impacto positivo a ser gerado pela USF Vida Nova São Carlos. “Temos 500 famílias no Vida Nova São Carlos e mais mil famílias no Planalto Verde, então este é um equipamento público de grande importância e que precisamos reformar e entregar funcionando para a população”, salienta Dé.

Já o presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes, mencionou a atenção da Prefeitura para a celeridade do projeto. “A população precisava deste espaço para atendimento e o prefeito Airton Garcia entendeu a necessidade, colocando as secretarias municipais de Obras Públicas e de Governo para que viabilizasse o mais rápido possível a reforma. Assim que estiver pronta, espero que a Secretaria Municipal de Saúde coloque uma equipe para fazer o atendimento desta população”, comenta Lucão.

Já a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, adiantou que os profissionais já foram contratados para que, tão logo a reforma esteja concluída, possam iniciar suas atividades no novo local de trabalho. “Com a alteração da Lei Municipal nº 16000, nós já chamamos por concurso público os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que neste momento estão em outras unidades apenas aguardando o início da operação da USF Vida Nova São Carlos para serem alocados”, completa a secretária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x