4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura interdita box na Praça do Comércio

Prefeitura interdita box na Praça do Comércio

20/02/2014 22h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Prefeitura interdita box na Praça do Comércio

Os fiscais da Secretaria de Habitação, por ordem da secretária Lauana Capagnoli, fechou na manhã desta quinta-feira, 20, um box da praça do Comércio, na baixada do Mercado Municipal. Segundo os fiscais o local estaria irregular e a decisão de interditar o estabelecimento está em um processo administrativo de 2010. O desespero tomou conta da proprietária do comércio que, segundo ela, foi pega de surpresa com a interdição.

 

“Eu tenho o alvará. Existe uma lei só pra mim? Os outros vendem, alugam as bancas e a prefeitura sabe e não faz nada. Eu falei com os vereadores, com o Marquinho, com o Rodson e eles falaram para os fiscais que não era para fechar minha banca e estão fechando. Eu preciso trabalhar isso é uma perseguição política”, afirmou a proprietária da banca Ester Regina Moreira Barbieri. A comerciante esta há vinte anos na baixada do Marcado Municipal e foi uma das primeiras a mudar para a Praça do Comércio, na gestão do ex-prefeito Newton Lima Neto.

Para o advogado da comerciante, Arlindo Basílio, disse que a prefeitura estaria cumprindo uma ordem de 2011 e que a situação já está regularizada. “Os fiscais estão dizendo que há uma ordem judicial. É mentira não tem ordem judicial. A situação esta regularizada, eles estão cumprindo a ordem da secretária de habitação Lauana Capagnoli”, afirmou Basílio.  “Eu vejo isso como um ato político, uma perseguição política contra uma pessoa que esta fazendo o seu trabalho honesto. E sabe-se lá porque isso é uma perseguição política com uma pessoa que trabalha para sustentar a sua família”, disse o advogado, que também explicou que não existe nenhuma irregularidade. A secretaria ao invés de chamar, intimar, conversar prefere jogar um trabalhador no olho da rua”, desabafou o advogado.

Segundo a prefeitura todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de Habitação e a comerciante terá trinta dias para retirar os produtos. Durante a ação nenhum fiscal se manifestou, porém a assessoria de imprensa do Executivo informou que os fiscais estavam cumprindo uma determinação, após um processo administrativo.

 

SEM RESPOSTA

O jornal Primeira Página procurou a secretária Lauana Capagnoli, através da sua assessoria de imprensa, porém ela informou que não iria falar nada sobre o assunto. Fiscais informaram que outros box também serão interditados.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x