15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura lança Projeto de Autoestima e de Autocuidado no ‘Mês da Mulher’

Prefeitura lança Projeto de Autoestima e de Autocuidado no ‘Mês da Mulher’

Abertura da programação será em 8 de março – Dia Internacional da Mulher – com 7º Sarau das Mulheres, no anfiteatro do Museu

27/02/2024 08h09 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Prefeitura lança Projeto de Autoestima e de Autocuidado no ‘Mês da Mulher’

A Prefeitura Municipal de Descalvado, através das secretarias de Educação e Cultura (SEEC) e da Saúde, em parceria com a modelo plus size e influencer Suellyn Galhardi, organizou uma programação para o mês das mulheres envolvendo os temas: aceitação do próprio corpo com suas individualidades, amor-próprio e a importância do autocuidado e da saúde da mulher.

O projeto, intitulado “Mulheres Reais: valorizando a autoestima e autocuidado feminino” pretende trabalhar ao longo do mês de março a autoestima e a importância do autocuidado para elevar a qualidade de vida das mulheres de forma integral, tanto do ponto de vista físico quanto emocional.

Acreditando que o autocuidado acontece quando se desenvolve a autoestima, a organização do evento pretende trabalhar o amor-próprio, através da autoaceitação e da importância dos cuidados relacionados à saúde e à autoimagem.

Para alcançar os objetivos a programação contará com sete rodas de conversa lideradas pela Miss Plus Size Descalvado, Suellyn Galhardi, que acontecerão nas Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde “Dr. Vital Brasil” entre os dias 11 e 21 de março.

Em cada uma das rodas de conversa será sorteado um ensaio fotográfico realizado por Adrian Fotografias, que aceitou presentear as sete mulheres sorteadas. A fotografadas também ganharão cabelo e maquiagem no Ateliê Rodrigues, oferta da Thais.

A organização do evento ainda busca parcerias para realizar outros tratamentos de beleza e brindes, que também serão sorteados nos dias das Rodas de Conversa.

A previsão é que os ensaios ocorram ao longo do mês de abril e parte das fotografias sejam expostas no Museu Público Municipal, após sua inauguração.

O objetivo do prêmio é valorizar as belezas reais, portanto os tratamentos de beleza não visam transformar as mulheres sorteadas, mas sim valorizar a beleza de cada uma delas.

BREVE BIOGRAFIA

Nascida em Descalvado, Suellyn Galhardi discute em suas redes sociais temas como aceitação do corpo, buscando inspirar mulheres a abraçarem suas belezas únicas através de mensagens positivas e encorajadoras. Suellyn é coautora do livro “Mulheres: Além do Tempo”, onde sua participação reflete seu compromisso em empoderar mulheres, destacando histórias de força e superação.

7º SARAU DAS MULHERES

A abertura da programação vai ocorrer no dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, com a realização do 7º Sarau das Mulheres – Arte e Diversidade, evento que faz parte do calendário oficial do Museu Público Municipal e acontece com o apoio da Associação Amigos do Museu Público Municipal de Descalvado – AMUD, às 19h.

O evento desse ano homenageia a artista plástica Abgail Andrade (1864-1890), primeira mulher a ser premiada com a Grande Medalha de Ouro (1884) pela Escola Nacional de Belas Artes. Abigail foi uma das pouquíssimas mulheres consideradas artista profissional em sua época. O Sarau, como acontece todos os anos, reúne artistas, profissionais ou amadoras, da cidade de Descalvado e região.

As artistas que querem mostrar seus talentos devem se inscrever através do link https://forms.gle/tHgL3ZdBB8NHiTVRA até o dia 25/02. O evento é gratuito e aberto ao público acontecerá no dia 08 de março, a partir das 19h, na Sala “Prof.ª Georgina Lefcadito Álvares” (Antigo Cine Teatro Estação).

 

Programação nas Unidades de Saúde da Família:

Roda de Conversa “Identidade” com Suellyn Galhardi

– USF Benedicto Arruda –                 11/3, segunda-feira, às 14h30

– USF Maria Martins Kastein –         12/3, terça-feira, às 9h30

– USF Raphael Chiarello   –                12/3, terça-feira, às 14h30

– USF Norma Moreira Colucci –       14/3, quinta-feira, às 9h30

– USF Arlindo Zóia   –                          14/3, quinta-feira, às 14h30

– Centro de Saúde Dr. Vital Brasil – 18/3, segunda-feira, às 14h30

– USF José Ignácio Alonso –               21/3, quinta-feira, às 14h30

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x