30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura prioriza trecho de asfalto menos deteriorado

Prefeitura prioriza trecho de asfalto menos deteriorado

22/05/2013 11h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Prefeitura prioriza trecho de asfalto menos deteriorado

No último dia 20, a equipe de recapeamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou o serviço em um trecho da rua José Bonifácio em frente a entrada do São Carlos Clube, na região central. O que causou estranhamento e indignação dos comerciantes, moradores e outros populares próximos ao local.

 

A dona de casa, Matilde Negrão, opina que o trecho da rua José Bonifácio não teria urgência para o recapeamento em relação a rua 28 de Setembro que recebe maior fluxo de veículos e contribui para o deslocamento das áreas leste e oeste da cidade.

“Este trecho da rua José Bonifácio não é usado tanto para o tráfego de veículos, quanto a continuação da rua e o cruzamento da rua 28 de Setembro”, comenta Matilde.

A funcionária de um centro de estética, Mariana Santos, disse que não tinha sido informada sobre o recapeamento e também dos desvios na rua pelos agentes de trânsito. “Os clientes reclamaram dos transtornos com congestionamento, a falta de vaga para estacionar e o barulho desnecessário para obras de uma rua que não tem prioridade de trânsito”, diz Mariana.

O trecho recapeado e com pouco movimento é mais usado como estacionamento de associados e visitantes do clube; não apresentava sinais graves de deterioração do asfalto como apresenta a continuação da própria rua, sentido Centro e a rua perpendicular, 28 de Setembro, que está com o asfalto mais deteriorado e sem sinalização horizontal de faixa dupla e de pedestre.

Por ser uma via de mão dupla, a faixa de rolamento central na via que indique o duplo sentido de circulação é inexistente no trecho da rua Episcopal.

O autônomo Paulo Roger comentou que quando viu as máquinas e os operários trabalhando, achou que o recapeamento era uma solicitação particular por parte do São Carlos Clube, já que o trecho é mais usado como estacionamento de frequentadores do clube.

“Com certeza a prioridade no recapeamento não era este trecho, e sim, a rua 28 de Setembro que está com o asfalto e sinalização precária. Aproximadamente 15 dias atrás eu presenciei um acidente neste cruzamento”, destaca Roger.

A empregada doméstica, Ângela Maria Aleixo, também ficou sem entender os motivos do recape no trecho da rua José Bonifácio. Ela questionou o planejamento do serviço público. “Será que não é possível ver que aquele pedaço de rua não tinha a mesma necessidade que a rua inteira tem?”, pergunta Ângela.

 

“Não é possível divulgar com antecedência o cronograma de recapeamento”, diz Prefeitura

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, não há um cronograma geral para divulgar com antecedência as obras de recapeamento pela cidade, não sendo possível a informação antecipada à população sobre as previsões para execução das obras e quais as vias que receberão a melhoria.

 

Ainda informou que o cronograma das ruas, ou trechos delas, está sendo divulgado gradualmente a cada três obras planejadas e concluídas diariamente por meio do site da Prefeitura.

Portanto, os moradores e comerciantes próximos a rua 28 de Setembro e José Bonifácio que questionaram sobre o recapeamento necessário das vias, por enquanto não poderão confirmar a execução de mais  obras na região.

 

RECAPE EM ANDAMENTO – Nesta quarta-feira, 22, o recape será feito na rua Marechal Deodoro, entre a rua Rui Barbosa e a rua Campos Salles. A prefeitura ressalta que como esta via é um dos principais acessos aos bairros da zona leste da cidade, como Maria Stella Fagá e Tangará, foi recomendado pelos técnicos do trânsito o acesso alternativo a esses bairros pelas ruas São Sebastião, XV de Novembro e Major José Inácio. Sentido bairro/centro recomenda, também, a avenida Carlos Botelho e a rua Padre Teixeira.

Além disso, será recapeado um quarteirão da rua Rui Barbosa, entre avenida Dr. Carlos Botelho e rua Vinte Oito de Setembro. Principal via para bairros Tijuco Preto e Jardim Macarengo, durante o recape, a melhor rota alternativa será a rua São Joaquim.

Nesta terça-feira, 21, foi recapeada a rua Totó Leite, entre avenida Dr. Carlos Botelho e rua 7 de Setembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
marião
marião
10 anos atrás

Povo vagabundo, não está contente com nada se não faz xinga, se faz xinga tambem, vão prá pqp.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x